Palpite Flamengo x São Paulo – Copa do Brasil – 17/09/2023

A final da Copa do Brasil vem aí e promete encher de emoção e tensão o coração de Tricolores e Rubro Negros nas próximas duas semanas. Confira a todas as informações do palpite Flamengo x São Paulo, jogo válido pela partida de ida da grande decisão da milionária competição da CBF.

O 1º jogo acontece no Estádio do Macaranã, neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília). A volta está programada para o domingo da próxima semana, dia 24 de setembro, também às 16h, no Morumbi.

Precisando se provar mais ao seu torcedor, tanto Flamengo como São Paulo perderam seus jogos na última rodada do Brasileirão, e chegam pressionados para conquistar o título da Copa do Brasil a partir deste domingo.

Jogando em casa, o Flamengo foi surpreendido, dominado e goleado pelo Athletico Paranaense oor 3 x 0, e o São Paulo, jogando longe de seus domínios, perdeu de virada para o Internacional, pelo placar de 2 x 1.

Palpite Flamengo x São Paulo: fatos importantes 

  • O São Paulo não vence no Campeonato Brasileiro há sete jogos, e neste meio tempo, foi eliminado da Copa Sul-Americana;
  • Já o Flamengo, eliminado da Libertadores pelo Olímpia, nas oitavas de final, perdeu após acumular quatro jogos sem derrotas;
  • A equipe Rubro Negra terá a chance de se tornar bi-campeã da Copa do Brasil. Em 2022, o time carioca venceu o Corinthians na decisão por pênaltis;
  • O São Paulo nunca conquistou a Copa do Brasil, e vai em busca do título inédito na competição a partir deste domingo no Maracanã;
  • Jogando no Maracanã, o Flamengo não marcou gols nos últimos dois jogos.
  • No último encontro entre os times, Flamengo e São Paulo ficaram no empate por 1 x 1, pelo Brasileirão.

Palpite Flamengo x São Paulo: melhores odds e mercados

Palpite Flamengo x São Paulo: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: empate

Por tudo o que envolve o ambiente nos times, que perderam na última rodada do Campeonato Brasileiro, e estão pressionados para demonstrar mais resultados na temporada, Flamengo e São Paulo prometem fazer um jogo igual, com pouca margem para erro.

Portanto, a primeira possibilidade para o palpite Flamengo x São Paulo é o resultado de empate entre os times no Estádio do Maracanã neste domingo, o que levaria decisão do título para o jogo seguinte, no Morumbi.

Palpite 2: São Paulo vence

O Tricolor Paulista vai disputar pela 2ª em sua história o título da Copa do Brasil, e está em busca da conquista inédita da competição. Em 2001, o time do Morumbi bateu na trave, e foi vice-campeã, perdendo a decisão para o Cruzeiro.

Sendo assim, a equipe de Dorival Júnior terá uma motivação a mais para fazer um grande jogo no Maracanã, e tentar surpreender o time do Flamengo. Pelo Brasileirão, os times ficaram no empate por 1 x 1, com o São Paulo jogando melhor, e levando o empate no finalzinho.

Portanto, outra boa possibilidade de aposta para o palpite Flamengo x São Paulo é o triunfo do time paulista, o que encaminharia o título da competição ao Tricolor pela 1ª vez.

Palpite 3: ambas equipes marcam (sim)

Flamengo e São Paulo são conhecidos pelo poderio de seu setor ofensivo. De um lado, Lucas Moura, Luciano e Calleri, do outro, Pedro, Bruno Henrique, e Arrascaeta. Portanto, chances de gols e belos lances não faltarão neste primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Sendo assim, outro resultado para esta final, até pelo equilíbrio entre os times, é o empate, com as duas equipes marcando pelo menos um gol. Como não existe mais a regra do gol fora de casa na Copa do Brasil, em caso de placar igual nos dois jogos, a disputa será decidida na disputa de cobranças de pênalti.

Flamengo x São Paulo: a forma atual das equipes

Flamengo

O resultado diante do Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro foi péssimo para a moral do time de Sampaoli, que chega desacreditado, e até certa altura, desmotivado para os dois jogos da decisão. Nem tanto pela falta de vontade em jogar a final, mas pela certeza de que o técnico argentino não mostrou a que veio no clube, e não é o profissional certo para levar o clube ao título.

Após dez dias sem jogar por conta da Data FIFA, o que se viu em Cariacica nesta quarta-feira foi um time totalmente desorganizado em campo, e desgastado com seu comandante, prova disso, foi o comportamento destemperado de Gabigol, expulso contra o Furacão.

Em relação à escalação para este domingo, Sampaoli pode desfazer o esquema confuso do jogo contra o Athletico e se ater ao básico, voltando ao 4-2-3-1, com o retorno de David Luiz para a zaga.

Sem poder contar com Arrascaeta, Luiz Araújo, Varela e Felipe Luís, machucados, o técnico do Flamengo terá os retornos de Bruno Henrique e Ayrton Lucas, que não estiveram em campo diante do Athletico Paranaense por suspensão.

Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Wesley França, Davis Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gérson e Everton Ribeiro; Gabigol, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Sampaoli.

São Paulo

Apesar da derrota para o Internacional, o São Paulo vai motivado para o jogo de ida da final da Copa do Brasil diante do Flamengo, principalmente por conta da chance do time paulista conquistar a competição pela 1ª vez em sua história.

Falta apenas este troféu para o São Paulo ser um dos poucos times do cenário nacional a vencer todas as competições possíveis por um clube. Sem vencer há sete jogos no Campeonato Brasileiro, o torcedor são-paulino aguarda uma recuperação rápida do time, e como consequência, mais um título em sua vasta sala de troféus.

A boa notícia para o técnico Dorival Júnior são os retornos de James Rodríguez e Arboleda, que voltam ao time titular após servirem suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Além destes, Welington retornou ao Brasil na terça-feira e disputa a posição na lateral-esquerda com Caio Paulista.

Brazil Serie A 14/04/24

D

br

Fortaleza EC

2

br

Sao Paulo

1

Copa Libertadores 11/04/24

V

Cobresal

Cobresal

0

br

Sao Paulo

2

Copa Libertadores 05/04/24

D

ar

CA Talleres de Cu00f3rdoba

2

br

Sao Paulo

1

Brazil Campeonato Paulista 17/03/24

D

br

Gremio Novorizontino

1 (5)

br

Sao Paulo

1 (4)

Brazil Campeonato Paulista 10/03/24

V

Ituano

Ituano

2

br

Sao Paulo

3

Provável escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Lucas Moura; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo x São Paulo: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Palpite final para Flamengo x São Paulo

Para a equipe do portal Futebol na Veia, Flamengo e São Paulo tem tudo para fazer um jogo histórico, e conforme a história gigantesca história destas agremiações tão importantes para o esporte bretão no Brasil. Porém, apenas um será o vencedor ao final, e neste primeiro jogo, o Tricolor Paulista leva vantagem.

Ambos os times têm potencial para marcar pelo menos um gol, entretanto, o São Paulo chega em um momento mais positivo, e por isso, leva ligeira vantagem em relação ao time carioca nesta primeira partida da grande final da Copa do Brasil.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.