Santos

Na tarde deste domingo, o Santos venceu o União Mogi, de virada, pelo placar de 13 x 1. A saber, o jogo foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Feminino sub-17. Dessa maneira, a goleada santista foi protagonizada por Analuyza, que balançou as redes cinco vezes. Além disso, Gi Fernandes (2), Nicole Marussi (2), Júlia Delprat (2), Luaninha e Bárbara Cuzzuol marcaram. Em contrapartida, Larissa diminuiu.

Assista os melhores momentos de Santos x União Mogi

Em breve

1º Tempo: Virada (e goleada) Santista

Inicialmente, o Santos começou pressionando as adversárias no campo de ataque. Porém, foi o União Mogi que abriu o placar aos 2 minutos. Após lançamento, Larissa recebeu passe enfiado entre as defensoras alvinegras e tocou por cobertura na saída da goleira Michelle. Na sequência, as Sereinhas empataram com Analuyza. Após confusão na área do União Mogi, a bola sobrou nos pés da camisa 10, que só empurrou no canto inferior direito.

Pouco depois, Gi Fernandes promoveu a virada. No lance, Marussi avançou em velocidade. Em seguida, tocou para trás, encontrando a camisa 11, que de chapa colocou a redonda no ângulo direito. Aos 35′, Marussi ampliou a vantagem santista com belo lançamento de Analuyza. Depois disso, a centroavante deu o passe para Luaninha marcar o quarto gol das Sereinhas.

Já nos acréscimos, Marussi ficou novamente cara a cara com Ágatha. No entanto, a goleira saiu bem, mas não esperada que Analuyza aparecesse no lance e encontrasse a meta vazia. A princípio, o Santos não deu trégua nem no último lance. Dessa maneira, Júlia Delprat pegou rebote e deu os números finais da primeira etapa.

2º Tempo: Sereinhas incansáveis

Mesmo com o placar extremamente favorável, as comandadas de Sandra Santos não se contentaram com a goleada parcial de 6 x 1. Sendo assim, não demorou muito para Analuyza anotar mais um. Laura Valverde recebeu no campo de defesa e deixou a camisa 10 livre para tocar por cobertura, após saída da arqueira adversária.

Logo aos três minutos, Marussi fintou as marcadoras, cruzou para trás, encontrando novamente Analuyza. Assim, a artilheira chutou forte no canto esquerdo e marcou seu quarto tento na partida. Aos 14′, foi a vez da camisa 10 servir Gi Fernandes mais um vez. Após batida colocada da camisa 11, a bola estufou as redes no canto direito de Ágatha.

Posteriormente, o 10º gol veio aos 17 minutos. Maria Antônia encontrou a cabeça de Marussi, que só teve o trabalho de escorar para o gol. Logo depois, o Santos ampliou com Júlia e Analuyza. Por fim, Bárbara Cuzzuol tentou cruzamento para a grande área e acabou encobrindo a goleira. Em suma, foi ela que deu os números finais ao placar: 13 x 1.

Santos x União Mogi – E agora?

Agora, as Sereinhas da Vila voltam a campo pelo estadual na próxima quarta-feira (17), às 11h, contra o Centro Olímpico. De antemão, o duelo será realizado no Estádio Clube da Comunidade Maria Felizarda, em São Paulo.  Por outro lado, o União Mogi tem o Corinthians pela frente. Desse modo, o jogo acontece na quinta-feira (18), às 15h (ambos horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário