Na manhã deste domingo (19), aconteceu a grande final da Brasil Ladies Cup. A princípio, Santos e São Paulo tiveram as melhores campanhas e disputaram a final inédita. Com um jogo bem disputado, as Soberanas acabaram ficando com o título pelo placar de 3 x 2. A saber, os gols foram marcados por Duda, Nana e Thaís. Por outro lado, Brena e Ketlen diminuíram para as Sereias.

Assista os melhores momentos de Santos x São Paulo

1º Tempo: Camila brilha, mas São Paulo marca duas vezes

Inicialmente, o São Paulo demonstrou mais intensidade nas jogadas ofensivas. Em contrapartida, o Santos chegou com perigo com Bia Menezes, aos três minutos. Porém, a bola passou por cima do travessão. Pouco depois, foi a vez de Cristiane desperdiçar chance criada por Analuyza. Aos 17’, Júlia recuperou a bola na intermediária e arriscou finalização de longe. Mas, Carla se esticou e fez defesa segura. Na sequência, Brena arriscou praticamente da mesma distância e a redonda passou novamente sobre o travessão.

A princípio, as Sereias atacavam bem, mas as jogadas perigosas ainda era da equipe tricolor. Portanto, foi as Soberanas que abriram o placar no Allianz Parque. Aos 30 minutos, Giovana cruzou para Duda, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Depois disso, as Sereias da Vila sentiram o gol e, aos 38’, o Tricolor ampliou com Nana. Após cruzamento na grande área, a atacante tentou finalizar duas vezes. Primeiro, a bola parou no travessão, mas na segunda tentativa, estufou as redes da goleira santista.

2º Tempo: Sereias diminuem duas vezes, mas Tricolor é campeão

Na volta do intervalo, as Sereias voltaram decididas a reverter o placar. Inclusive, Tatiele colocou Gi Fernandes no lugar de Analuyza, que não vinha tendo uma manhã primorosa. Dessa maneira, foi em arrancada da camisa 28 que saiu o gol santista. Cristiane recebeu passe enfiado e cruzou para Brena. Dessa forma, a meia chutou com força para vazar a goleira Carla.

Contudo, aos 14 minutos, o São Paulo retomou a vantagem de dois gols. Em cobrança de escanteio, a zagueira Thaís Regina subiu mais que as marcadoras para colocar a bola no fundo das redes. Igualmente, em escanteio, Ketlen ficou livre para bater cruzado e diminuir para as Sereias.

Santos x São Paulo – E agora?

Agora, ambas as equipes encerram a temporada 2021. De antemão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já publicou o calendário para 2022. Primeiramente, haverá a Supercopa do Brasil, mas Santos e São Paulo estão fora do torneio. Dessa forma, as equipes estreiam em março, no Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!