Antes de mais nada, a final inédita da Brasil Ladies Cup está definida: São Paulo x Santos. A princípio, as Soberanas confirmaram o bom momento e avançaram com 100% de aproveitamento. Em contrapartida, as Sereias da Vila golearam o Flamengo POR 4 x 1 e se classificaram como o melhor ataque do torneio. Agora, a final será realizada no domingo (19), às 10h10 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Assista aos melhores momentos de Santos x Flamengo

Resumo da 3ª rodada da Brasil Ladies Cup

Primeiramente, Ferroviária e América de Cali abriram a rodada. Com campanhas abaixo do esperado, as equipes encerraram suas participações em um empate sem gols. Depois disso, foi a vez das Sereias da Vila entrarem em campo. Com show de Ketlen, o Santos goleou o Flamengo por 4 x 1 e, praticamente, encaminhou sua classificação.

Posteriormente, o São Paulo venceu o Internacional por 1 x 0 e confirmou sua classificação. A saber, o jogo que definiu a grande final foi Palmeiras x River Plate. A princípio, as Palestrinas precisavam de 5 x 0 para, ao menos, sonhar com a final. Contudo, o Verdão fez apenas 4 x 0 sobre as argentinas e deu adeus à competição.

Campanha das finalistas

Definitivamente, o São Paulo teve a melhor campanha. A saber, as comandadas de Lucas Piccinato chegaram aos nove pontos, com três gols marcados e nenhum sofrido. Aliás, a goleira Marcelle, que entrou no intervalo do jogo contra o Inter, comemorou a classificação e o bom momento.

“Estou muito feliz. Defendo a camisa do São Paulo há tempos. Feliz em estrear. Entrei um pouco nervosa, mas esquentou. Estou fazendo o que amo. Muita luta neste ano, temos um time guerreiro, e conseguimos ir para a final. Agora é ir para cima e ir para a final”, afirma a goleira Tricolor.

Por outro lado, o Santos teve o melhor ataque da Ladies Cup. Inicialmente as Sereias empataram  com o Palmeiras por 1 x 1. Logo depois, venceram o River Plate por 3 x 0. Por fim, golearam o Flamengo por 4 x 1. Sendo assim, o saldo de gols das Sereias da Vila foi seis. Inclusive, foi esse o critério de desempate, já que as Palestrinas alcançaram a mesma pontuação (7).

Ladies Cup: final sem público

De acordo com jornalistas que cobrem o futebol feminino, a Polícia Militar de São Paulo orienta que a final não tenha presença de torcida. Contudo, caso o Palmeiras classifica-se, haveria torcedores do Verdão no estádio, por conta do jogo ser realizado no Allianz Parque.

Contudo, haverá ingressos disponíveis pela organização do evento. Sendo assim, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço ingresso@brasilladiescup.com.br e aguardar as informações para conseguir sua entrada.

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!