Na tarde desta quinta-feira (16), o Santos goleou o Flamengo por 4 x 1. Em suma, o jogo foi válido pela última rodada da 1ª fase da Brasil Ladies Cup. A saber, os gols santistas foram marcados por Ketlen (2), Gi Fernandes e Erikinha.

Assista aos melhores momentos de Santos x Flamengo

1º Tempo: Gi marca mais uma vez, Ketlen e Erikinha ampliam para as Sereias

Inicialmente, o Santos começou pressionando e quase Sassá marcou para as Alvinegras, mas o cabeceio da zagueira foi parar no travessão.  Contudo, foi aos 12 minutos que as Sereias abriram o placar. Após bola levantada para a área, Ketlen escorou de cabeça para Sassá, que, na sequência, encontrou Gi Fernandes. Assim, da pequena área, a camisa 28 teve rapidez para se antecipar e tocar para o fundo das redes.

Aos 25′, Ketlen ampliou a vantagem. Após cobrança de falta de Julia, Laura Valverde cabeceou e deixou a redonda para a camisa 7. Com o tento, Ketlen chegou à marca de 118 gols com a camisa do Santos. Depois disso, foi a vez de Erikinha marcar um golaço. Após cruzamento de Laura, a camisa 20 pegou de primeira com a perna direita e fez a bola morrer no ângulo esquerdo da goleira Rubro-Negra.

2º Tempo: Flamengo ameaça, mas Ketlen decreta vitória do Peixe

Com 3 minutos da etapa complementar, o Flamengo diminuiu com Rafa Barros. Primeiramente, a camisa 7 recebeu bola cruzada na esquerda, logo finalizou com força no canto direito de Camila. Após o gol, as Rubro-Negras dominaram boa parte da partida, enquanto as Sereias se defendiam bem.

Entretanto, Tatiele Silveira viu sua equipe desatenta e logo promoveu mudanças: saíram Julia, Tayla e Erikinha, para a entrada de Thaisinha, Brena e Marussi, respectivamente. Com isso, as Sereias começaram a reagir e aumentaram a vantagem no placar. Antecipadamente, Brena foi travada na finalização, porém fez a redonda chegar em Ketlen. Por fim, a camisa 7 estufou as redes e deu números finais à partida.

Santos x Flamengo – E agora?

Em síntese, o Santos lidera o Grupo A, agora, com sete pontos conquistados. No entanto, a equipe ainda precisa aguardar o resultado do confronto entre Palmeiras x River Plate. Isso porque, se vencerem, as Palestrinas ficarão com o mesmo número de pontos que o Peixe. Aliás, o jogo acontece nesta quinta-feira (16), às 22h, com transmissão da SporTV. Para avançar, o Palmeiras precisa fazer cinco gols e não levar nenhum.

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!