Na tarde desta terça-feira (14), o Santos aplicou 3 x 0 sobre o River Plate pela Brasil Ladies Cup. Aliás, foi o primeiro confronto da história entre os dois clubes pelo futebol feminino. A saber, os gols foram marcados por Cristiane, Thaisinha e Gi Fernandes, que, aos 16 anos, fez sua estreia com a equipe principal. Anteriormente, as Sereias empataram em 1 x 1 com o Palmeiras.

Assista aos melhores momentos de Santos x River Plate

1º Tempo: Gi Fernandes, de estreante à artilheira da 1ª etapa

Antes de mais nada, aos nove minutos de jogo, por pouco a zagueira Tayla não abriu o placar, de cabeça, para as Sereias da Vila. Após cobrança de escanteio de Brena pela esquerda, a bola chegou à cabeça da camisa 2. Na sequência, ela escorou para o gol, mas acabou jogando a bola à direita da meta, a poucos centímetros da trave.

Posteriormente, aos 25′, o Santos teve falta para cobrar pelo lado esquerdo, bem na entrada da área. Assim,  Julia e Brena se posicionaram para a cobrança. A princípio, foi a primeira que arriscou batida colocada para levar muito perigo ao gol adversário. Contudo, a redonda saiu em tiro de meta.

Em seguida, Ketlen partiu em direção à meta e, ao chegar na entrada da área, abriu para Cristiane vir de trás, chutando cruzado. Sendo assim, a goleira se esticou toda para fazer grande defesa e impedir o tento das Sereias. Logo depois, Cris recebeu lançamento no ataque e se livrou das marcadoras para arriscar batida colocada ao gol. No entanto, a finalização parou em nova defesa segura de Esponda.

Enfim, aos 42 minutos, as Sereias da Vila conseguiram abrir o placar. Primeiramente, a bola sobrou para Gi Fernandes, pelo lado esquerdo. Logo, a meio-campista antecipou a marcação para tocar na saída de Esponda. Dessa forma, a camisa 23 anotou seu primeiro gol pela equipe principal.

2º Tempo: Cristiane, de pênalti, e Thaisinha decretam vitória das Sereias

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais intenso e bem marcado no meio-campo. Dessa maneira, o Santos teve sua primeira grande chance apenas aos 15 minutos. No lance, Cristiane recebeu cruzamento rasteiro e, na sequência, fez a bola explodir na trave esquerda.

Entretanto, foi aos 27′ que as Sereias conseguiram ampliar a vantagem. Afinal, Thaisinha foi derrubada na grande área e, assim, o árbitro Márcio Mattos dos Santos marcou penalidade. De fato, Mamãe Cris foi para a cobrança e converteu com categoria.

Pouco depois, Analuyza recebeu a bola pela esquerda e logo acertou lançamento para Thaisinha. Definitivamente, esse foi o momento exato que a camisa 10 teve frieza para tocar na saída da goleira e dar os números finais à partida.

SANTOS X RIVER PLATE – E AGORA?

Com a vitória, a equipe da treinadora Tatiele Silveira chega a quatro pontos conquistados nos dois primeiros duelos deste torneio internacional. O último compromisso das Sereias da Vila na primeira fase da Ladies Cup está marcado para as 14h da quinta-feira (16), contra o Flamengo.

O duelo acontece na sede fixa do Estádio Municipal de Santana de Parnaíba e terá mais uma vez transmissão ao vivo do Sportv. Em contrapartida, o River Plate encara o Palmeiras, no mesmo dia, às 22h (ambos horários de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!