Na tarde desta terça-feira (14), o Santos aplicou 3 x 0 sobre o River Plate pela Brasil Ladies Cup. Aliás, foi o primeiro confronto da história entre os dois clubes pelo futebol feminino. A saber, os gols foram marcados por Cristiane, Thaisinha e Gi Fernandes, que, aos 16 anos, fez sua estreia com a equipe principal. Anteriormente, as Sereias empataram em 1 x 1 com o Palmeiras.
Índice
Assista aos melhores momentos de Santos x River Plate
1º Tempo: Gi Fernandes, de estreante à artilheira da 1ª etapa
Antes de mais nada, aos nove minutos de jogo, por pouco a zagueira Tayla não abriu o placar, de cabeça, para as Sereias da Vila. Após cobrança de escanteio de Brena pela esquerda, a bola chegou à cabeça da camisa 2. Na sequência, ela escorou para o gol, mas acabou jogando a bola à direita da meta, a poucos centímetros da trave.
Posteriormente, aos 25′, o Santos teve falta para cobrar pelo lado esquerdo, bem na entrada da área. Assim, Julia e Brena se posicionaram para a cobrança. A princípio, foi a primeira que arriscou batida colocada para levar muito perigo ao gol adversário. Contudo, a redonda saiu em tiro de meta.
Em seguida, Ketlen partiu em direção à meta e, ao chegar na entrada da área, abriu para Cristiane vir de trás, chutando cruzado. Sendo assim, a goleira se esticou toda para fazer grande defesa e impedir o tento das Sereias. Logo depois, Cris recebeu lançamento no ataque e se livrou das marcadoras para arriscar batida colocada ao gol. No entanto, a finalização parou em nova defesa segura de Esponda.
Enfim, aos 42 minutos, as Sereias da Vila conseguiram abrir o placar. Primeiramente, a bola sobrou para Gi Fernandes, pelo lado esquerdo. Logo, a meio-campista antecipou a marcação para tocar na saída de Esponda. Dessa forma, a camisa 23 anotou seu primeiro gol pela equipe principal.
2º Tempo: Cristiane, de pênalti, e Thaisinha decretam vitória das Sereias
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais intenso e bem marcado no meio-campo. Dessa maneira, o Santos teve sua primeira grande chance apenas aos 15 minutos. No lance, Cristiane recebeu cruzamento rasteiro e, na sequência, fez a bola explodir na trave esquerda.
Entretanto, foi aos 27′ que as Sereias conseguiram ampliar a vantagem. Afinal, Thaisinha foi derrubada na grande área e, assim, o árbitro Márcio Mattos dos Santos marcou penalidade. De fato, Mamãe Cris foi para a cobrança e converteu com categoria.
Pouco depois, Analuyza recebeu a bola pela esquerda e logo acertou lançamento para Thaisinha. Definitivamente, esse foi o momento exato que a camisa 10 teve frieza para tocar na saída da goleira e dar os números finais à partida.
VITÓRIA DAS SEREIAS! Com domínio da partida, as Sereias vencem o River Plate por 3 a 0 e garantem três pontos na #BrasilLadiesCup. Com o resultado, o Santos assume a liderança do grupo A. ⚪⚫
Gi Fernandes, Cristiane e Thaisinha marcaram! ⚽ pic.twitter.com/Wf3Gqett9v
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) December 14, 2021
SANTOS X RIVER PLATE – E AGORA?
Com a vitória, a equipe da treinadora Tatiele Silveira chega a quatro pontos conquistados nos dois primeiros duelos deste torneio internacional. O último compromisso das Sereias da Vila na primeira fase da Ladies Cup está marcado para as 14h da quinta-feira (16), contra o Flamengo.
O duelo acontece na sede fixa do Estádio Municipal de Santana de Parnaíba e terá mais uma vez transmissão ao vivo do Sportv. Em contrapartida, o River Plate encara o Palmeiras, no mesmo dia, às 22h (ambos horários de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos F.C.