Nesta sexta-feira (15), Santos e Corinthians entraram em campo pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-17. A princípio, as Sereinhas venceram o clássico por 2 x 0. A saber, os gols foram marcados por Júlia Delprat.

Assista os melhores momentos de Santos x Corinthians

Em breve.

1º Tempo: Clássico equilibrado, mas Júlia abre o placar

Inicialmente, as Sereinhas dominaram a partida e chegaram a finalizar algumas vezes. Mas, as Brabinhas equilibraram o jogo. Dessa maneira, as achancada de gol demoraram a aparecer e, ainda, esbarravam nos bons posicionamentos defensivos de ambas as equipes.

No entanto, aos 34 minutos o Santos retomou o domínio do jogo e abriu o placar em Santana de Parnaíba. Júlia Delprat recebeu a bola pelo lado direito do ataque. Na sequência, a camisa 11 dominou e bateu colocado. A goleira Ravena tentou se esticar, porém não teve chances de defesa.

2º Tempo: De pênalti, Júlia da os números finais à partida

Aos 8 minutos da segunda etapa, as Sereinhas tiveram falta para cobrar na entrada da área. Na cobrança, Anna Júlia mirou o ângulo esquerdo. Contudo, a defesa corinthiana acabou tocando a mão na bola. Nesse sentido, o árbitro Lucas Canetto Bellote assinalou penalidade para o Peixe.

Então, foi aí que Júlia Delprat marcou o seu segundo tento no jogo, assim como o segundo gol das Sereinhas. Aos 17’, Marzia recebeu a bola na intermediária. Em seguida, arriscou batida coloca com força. Entretanto, a redonda acabou passando muito perto do ângulo direito e saiu em tiro de meta.

Santos x Corinthians – E agora?

Com a vitória sobre o Corinthians, a equipe de Sandra se isolou na liderança do Grupo A, com seis pontos conquistados. Agora, as Sereinhas jogam com o Minas Brasília no domingo (17), às 8h30 (horário de Brasília), e precisam do empate para avançar às semifinais.

Por outro lado, as Brabinhas encaram o Esmac no mesmo dia, às 10h30 (horário de Brasília). Dessa maneira, a equipe busca conquistar a 2ª melhor colocação da competição para avançar a próxima fase.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!