Nesta quarta-feira (13), o Santos goleou o Esmac por 5 x 0. A princípio, o jogo foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. Ademais, os gols da partida foram marcados por Isa Viana (2), Gabi Leveque (2) e Luana Falconeri.

Assista os melhores momentos de Esmac x Santos

Em breve.

1º Tempo: Isa Viana marca de pênalti e Luana amplia

Antes de tudo, o Santos começou comandando as ações da partida, mas parou nas ótimas defesas de EmilliApós empilhar oportunidades, as Sereinhas da Vila tiveram penalidade a seu favor aos 32 minutos. Na cobrança, Isa Viana mandou a bola com força e precisão no canto direito, sem chances de defesa para a goleira adversária.

Logo em seguida, aos 36’, o Santos ampliou a vantagem com golaço de Luana Falconeri. No lance, a camisa 8 recebeu lançamento de Isa Viana pela esquerda. Dessa maneira, bastou um belo toque por cobertura para superar Emilli.

2º Tempo: Gabi tem gol anulado, mas deixa mais dois

Na volta do intervalo, aos 7 minutos, Isa Viana marcou um golaço ao arriscar finalização da intermediária. Mesmo de longe, a bola ganhou muita força e ainda tocou o travessão.

Depois disso, as Sereinhas chegaram a ampliar com Gabi Leveque aproveitou rebote de Emilli. No entanto, a arbitragem encontrou irregularidade no lance e anulou o tento. Em seguida, a própria Gabi marcou o quarto gol santista. Em cobrança de escanteio, a camisa 18 bateu cruzado e acertou no ângulo esquerdo.

Aos 33 minutos, Gabi marcou mais dois tentos: primeiro, a atacante marcou em cobrança de falta, quando bateu cruzado e acerto o ângulo esquerdo. Em seguida, aos 37’, a camisa 18 recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu colocado, mais uma vez no canto esquerdo.

Esmac x Santos – E agora?

Agora, o Esmac encara o Minas Brasília na sexta-feira (15), às 14h (horário de Brasília). Assim como as Sereinhas que têm o clássico com o Corinthians às 16h (horário de Brasília).

Vale lembrar que as partidas desta primeira fase serão disputadas em sede única. Dessa maneira, o Estádio Municipal de Santana de Parnaíba foi o escolhido.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!