Nesta sexta-feira (15), Santos e Corinthians entraram em campo pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-17. A princípio, as Sereinhas venceram o clássico por 2 x 0. A saber, os gols foram marcados por Júlia Delprat.
Índice
Assista os melhores momentos de Santos x Corinthians
Em breve.
1º Tempo: Clássico equilibrado, mas Júlia abre o placar
Inicialmente, as Sereinhas dominaram a partida e chegaram a finalizar algumas vezes. Mas, as Brabinhas equilibraram o jogo. Dessa maneira, as achancada de gol demoraram a aparecer e, ainda, esbarravam nos bons posicionamentos defensivos de ambas as equipes.
No entanto, aos 34 minutos o Santos retomou o domínio do jogo e abriu o placar em Santana de Parnaíba. Júlia Delprat recebeu a bola pelo lado direito do ataque. Na sequência, a camisa 11 dominou e bateu colocado. A goleira Ravena tentou se esticar, porém não teve chances de defesa.
2º Tempo: De pênalti, Júlia da os números finais à partida
Aos 8 minutos da segunda etapa, as Sereinhas tiveram falta para cobrar na entrada da área. Na cobrança, Anna Júlia mirou o ângulo esquerdo. Contudo, a defesa corinthiana acabou tocando a mão na bola. Nesse sentido, o árbitro Lucas Canetto Bellote assinalou penalidade para o Peixe.
Então, foi aí que Júlia Delprat marcou o seu segundo tento no jogo, assim como o segundo gol das Sereinhas. Aos 17’, Marzia recebeu a bola na intermediária. Em seguida, arriscou batida coloca com força. Entretanto, a redonda acabou passando muito perto do ângulo direito e saiu em tiro de meta.
Esse é o espírito, Sereinhas! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/MNKACTVNCD
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) April 15, 2022
Santos x Corinthians – E agora?
Com a vitória sobre o Corinthians, a equipe de Sandra se isolou na liderança do Grupo A, com seis pontos conquistados. Agora, as Sereinhas jogam com o Minas Brasília no domingo (17), às 8h30 (horário de Brasília), e precisam do empate para avançar às semifinais.
Por outro lado, as Brabinhas encaram o Esmac no mesmo dia, às 10h30 (horário de Brasília). Dessa maneira, a equipe busca conquistar a 2ª melhor colocação da competição para avançar a próxima fase.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.




