Santos vive dilema com cria da base, que ainda não vingou em 2023

O Santos vive uma semana decisiva na temporada. Nesta quarta-feira (26), o Peixe enfrenta o Botafogo-SP pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, a bola rola às 19h (horário de Brasília). Na partida de ida, em Ribeirão Preto, o Alvinegro Praiano jogou muito bem, e venceu o Pantera pelo placar de 2 x 0, gols marcados por Lucas Lima, e Marcos Leonardo, que são duas das principais peças do time santista na temporada.

Entretanto, após esta vitória diante do Tricolor de Ribeirão Preto, o Santos não venceu mais, e pior do que isso, não marcou mais gols. Em três partidas, o time empatou duas vezes por 0 x 0, contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana, e contra o Atlético Mineiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 1 x 0 diante do Grêmio, na estreia da competição nacional. A falta de gols do ataque santista tem reverberado em muitas críticas da torcida, que sempre se acostumou a ver o Peixe marcando, e goleando com certa frequência.

Por conta desta dificuldade, alguns jogadores, que não estão desempenhando aquilo que se esperava, acabaram por ser os maiores alvos da alcunha santista, e esperam que o time consiga se reforçar mais na segunda janela de transferências para melhorar este fraco desempenho. Um dos mais criticados pelo torcedor do Santos é Ângelo, jovem atacante revelado na base do time do Peixe, que volta a ser personagem nos noticiários após mais uma sequência ruim dentro de campo nas últimas partidas, e também por conta da frustração da diretoria santista em não conseguir negociar o jogador após o interesse do Flamengo e também do Nottingham Forest, da Inglaterra.

Buscando dar a volta por cima e tentando mostrar a todos dentro do clube praiano que ainda tinha condições de vestir e ser útil para o time do Santos, Ângelo chegou a descartar a possibilidade de jogar em outro clube, porém, o desempenho recente não tem agradado o treinador Odair Hellmann, e após mais uma vez falhar em tentar dar sequência no time da Vila Belmiro, o jogador entende que talvez, este seja o melhor momento para sair do Santos.

https://twitter.com/futebol_info/status/1650842718233321472

Jovem atacante do Santos não consegue engrenar

A falta de gols é o principal fator de insatisfação do torcedor em relação a Ângelo, o jogador não marcou um gol sequer pelo Santos em 2023, e deu somente uma assistência. As constantes cobranças e críticas tem feito o jovem jogador repensar o seu futuro, e neste momento, o atleta parece considerar sua saída do time do Peixe, o que também é bem-visto pela diretoria do clube.

Recentemente, o atleta fechou com um novo empresário. Giuliano Bertolucci, um dos maiores agentes do futebol mundial, será o responsável pela carreira da jovem promessa e a expectativa é de que algumas boas propostas da Europa cheguem na segunda janela de transferências.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.