O Santos venceu facilmente o Botafogo-SP, por 2 x 0, nesta terça-feira (11), em Ribeirão Preto, São Paulo. A partida foi válida pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para 26 de abril, na Vila Belmiro.
Índice
Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP x Santos
1º tempo: com dois gols a partir de lançamentos, visitantes encaminham vitória
Dentro de casa, o Botafogo iniciou melhor. Com apenas dois minutos, uma linda jogada ensaiada quase deu em gol. Jean cobrou falta nos pés de Robinho, que cruzou para segunda trave. Osman apareceu por lá e tocou para Guilherme Madruga apenas completar, mas o volante, em baixo da meta de João Paulo, mandou por cima da trave.
O Peixe conseguiu colocar a bola no chão em alguns momentos e nesse período, aos 14′, abriu o placar. O volante Dodi, jogando entre os zagueiros, não foi pressionado e deu lindo lançamento nas costas da defesa do Botafogo. Lucas Lima recebeu, de frente para o gol, e bateu duas vezes para conseguir balanças as redes.
Apesar de ter sentido o gol, a bola parada dos donos da casa seguiu assustando o Santos. Em falta pela esquerda, Jean cobrou na pequena área e a bola quicou sem ninguém tocá-la. O time santista começou a dominar a posse, mas com pouca criatividade.
Com pouco mais de meia hora, o Santos roubou a bola no campo de defesa, e Lucas Barbosa lançou Marcos Leonardo. O Menino da Vila disputou com os zagueiros e caiu, dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade. O próprio nove do Peixe foi para cobrança e ampliou a vantagem.
2º tempo: com pouca emoção, Peixe segura Botafogo
O Santos optou pelo contra-ataque na segunda etapa e dar a bola para o Botafogo. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiram o que queriam. O time de Ribeirão Preto não conseguiu criar muitas oportunidades. A melhor aconteceu no começo, aos seis minutos, quando Robinho arriscou de longe, no meio do gol, e João Paulo espalmou para escanteio.
Buscando o contra-ataque, o Peixe não feriu o Tricolor na etapa final. Por outro lado, os donos da casa voltaram a criar próximo ao fim do jogo. Robinho tabelou com Madruga e recebeu na linha de fundo. O atacante cruzou rasteiro e Xuxa, que saiu do banco, apareceu sozinho na área para dominar e chutar colocado para Nathan tirar a bola em cima da linha. Essa seria a melhor e a última chance clara da partida.
O destaque final fica para estreia do garoto Deivid Washington, de apenas 17 anos, que chegou a ter uma finalização perigosa de longe.
Com gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo, o Santos vence o Botafogo-SP por 2 a 0 na Copa do Brasil. VAMOS, SANTOS! ⚪⚫ pic.twitter.com/Q9UPi3qBgd
— Santos FC (@SantosFC) April 12, 2023
Botafogo-SP x Santos – E agora?
Ambas equipes estreiam no campeonato nacional no final de semana. Primeiro, o Botafogo visita o Juventude no sábado (15) pela Série B. No dia seguinte, o Peixe viaja até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio, na Arena.
O time de Ribeirão terá um jogo a menos até a volta, em 26 de abril, em comparação ao Santos, que além de atuar dois vezes pelo Brasileirão, recebe o Audax Italiano, do Chile, pela Copa Sul-Americana.