O Santos mais uma vez decepcionou sua torcida na temporada. Na noite da última terça-feira (6), em partida válida pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Peixe foi derrotado pelo Newell's Old Boys por 2 x 1, na Vila Belmiro, e praticamente deu adeus à competição continental. Como de praxe nas partidas em que o Alvinegro Praiano vai mal e é superado, o técnico Odair Hellmann novamente foi o principal alvo dos torcedores, que no estádio e nas redes sociais passaram a ‘exigir' sua demissão.
“Fora Odair”, “Manda esse cara embora”, “Pede para sair” foram algumas das mensagens de ordem publicadas por torcedores do Santos nas redes após a derrota para o Newell's. Apesar de toda a insatisfação com o trabalho do treinador, Odair está mantido no cargo e prepara a equipe visando o próximo compromisso. No sábado (10), às 16h (horário de Brasília), o Peixe enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Números de Odair Helmann no Santos
Odair Hellmann chegou ao Santos no início da atual temporada. Até o momento, o treinador comandou o Peixe em 32 jogos, obteve 11 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. No período, o Alvinegro Praiano marcou 34 gols e sofreu 31.
Eliminado de maneira precoce no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o Santos de Odair Hellmann ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 12 pontos conquistados (três vitórias, três empates e três derrotas). Na Sul-Americana, como citado, a situação ficou praticamente irreversível. Com o revés para os argentinos, o Peixe estacionou nos quatro pontos e se manteve na 3ª colocação do Grupo E. Para ter chances matemáticas de alcançar a vice-liderança na 6ª rodada e disputar a repescagem eliminatória, o Alvinegro precisará torcer para o lanterna Blooming vencer o Audax Italiano nesta quarta-feira (7).
Fim de partida. pic.twitter.com/m4Wp8ZtYSo
— Santos FC (@SantosFC) June 7, 2023
Brasileirão é o que restou para o Santos
A eliminação nos pênaltis para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil parece ter abalado o elenco santista, que não conseguiu se impor em casa diante do Newell's e praticamente sacramentou mais uma queda precoce na temporada (Sul-Americana). Agora, o Campeonato Brasileiro é o que resta para o Peixe.
Depois de visitar o Coritiba, sábado (10), no Couto Pereira, o Santos terá o Corinthians pela frente, na Vila Belmiro. Pressionado, Odair Hellmann precisará somar pontos nos próximos compromissos do Alvinegro. Caso contrário, a chance de demissão é grande. Após a partida contra o Newell's, o treinador concedeu entrevista coletiva e apontou o caminho para o time voltar ao caminho das vitórias.
“Não tem dois caminhos amanhã. Tem só um. Vir para o CT, trabalhar, retomar e sangrar, suar o máximo possível dentro de parte tática, técnica e física para conseguir o resultado. No futebol não se avalia o não resultado. O vencedor é bom e perdedor é ruim. Hoje somos os ruins e temos que entender a revolta do torcedor. Não adianta ficar revoltadinho, tristinho (com o torcedor)” -, disse Odair.