Santos pode lucrar em venda de Thiago Maia ao Mengão

O Flamengo pode fechar a segunda contratação da temporada de 2022, após a oficialização do treinador Paulo Sousa. Trata-se do volante Thiago Maia, que deverá ser negociado junto ao Lille-FRA. Se confirmada a negociação, o Santos poderá lucrar com a contratação – visto que revelou o jogador.

A princípio, Thiago Maia chegou ao Santos com 14 anos de idade e, por lá, atuou até os 20. Por isso, a equipe paulista deverá receber aproximadamente R$ 780 mil com a compra, sendo considerado o clube formador do atleta. O meia saiu em 2017, por R$ 51 milhões na época. Retornou ao Brasil em 2020 para defender o Flamengo.

Com as cores do Mengão, realizou 60 jogos, entre 2020 e 2021. Participou de 39 vitórias, 12 empates e nove derrotas. Ainda assim, o jogador conviveu com muitas lesões, o que dificultou uma sequência de jogos pelo clube do Ninho do Urubu. Contudo, o atleta estará na reapresentação, que contará com a apresentação oficial de Paulo Sousa. O português desembarca na sexta-feira (7) junto de sua comissão técnica.

Foto destaque: Divulgação/ Alexandre Vidal/ Flamengo

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!