Na noite deste sábado (20), Santos x Palmeiras se enfrentaram na Vila Belmiro, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. As equipes ficaram no empate por 0 x 0.
Índice
Assista aos melhores momentos de Santos x Palmeiras
1º tempo: empate sem gols e poucas chances criadas
Uma 1ª etapa pouco inspiradora das duas equipes, na qual as principais oportunidades vieram de dois jogadores, sendo um para cada lado. No Palmeiras, que arriscou os chutes perigosos, foi Gabriel Menino. Enquanto para o Santos, Deivid Washington foi o nome da equipe.
As estatísticas do 1º tempo mostraram uma vantagem para os donos da casa. O Santos teve 42% de posse de bola, contra 58% do Palmeiras. Quanto aos chutes, os donos da casa deram oito, com dois indo ao alvo, e os visitantes deram seis, com nenhum indo a meta.
2º tempo: segue o jogo com pouca inspiração pelas equipes
Assim como no 1º tempo, a segunda etapa foi pouco efetiva. Tanto Santos, quanto Palmeiras, não criaram oportunidades que de fatos, pudessem criar perigo para os goleiros, João Paulo, do Santos e Weverton, do Palmeiras. Nem mesmo as cinco substituições, deram mudanças significativas a partida.
As estatísticas do 2º tempo mudaram e passaram ser a favor dos visitantes. O Palmeiras teve 66% de posso de bola, contra 34% dos mandantes. O Verdão deu seis chutes, com um indo ao gol e o Peixe deu quatro chutes, com dois indo ao alvo. Assim, com esse resultado, o Santos termina o sábado em 8º lugar, com 11 pontos, oito gols marcados e cinco sofridos. Já o Palmeiras termina o sábado na vice-liderança do campeonato, com 15 pontos, 16 gols marcados e seis sofridos.
Final de #SANxPAL no Alçapão e tudo igual no placar. pic.twitter.com/p78YTounP1
— Santos FC (@SantosFC) May 21, 2023
Santos x Palmeiras – E agora?
Agora, Santos x Palmeiras seguem caminhos diferentes na próxima semana. O Santos joga na próxima quarta-feira (24), fora de casa, contra o Audax Italiano em partida programada para começar às 21h (horário de Brasília), pela Sul-Americana. Já o Palmeiras joga na próxima quarta-feira (24), pela Libertadores, fora de casa contra o Cerro Porteño, em partida programada para começar às 19h (horário de Brasília).