O Santos atravessa péssimo momento na temporada e luta rodada a rodada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse o desempenho ruim do time dentro das quatro linhas, decisões extracampo do técnico Diego Aguirre também tem tirado o sono dos torcedores alvinegros.
A última polêmica da vez no noticiário santista foi o afastamento dos Meninos da Vila Cadu, Pedrinho Scaramussa, Robson Reis e Ed Carlos. A atitude tomada por Aguirre não agradou nem um pouco a torcida. Pelo contrário. Nas redes sociais, alvinegros detonaram a decisão do treinador uruguaio e apontaram nomes que deveriam deixar o clube.
Enquanto isso João Lucas, Inocêncio, Camacho, Luan Dias e Mezenga continham intocáveis. Aguirre é mais do mesmo, vamos cair.
— Elvis Gregorii 👻 (@Gregorii_SFC) August 16, 2023
Cara, não importa o q acontecer no futuro o Aguirre não pode ser o treinador em 2024, estou na torcida por ele e pelos 45 pontos, mas acabou o campeonato é pé na bunda e vai atrás de um melhor (claro junto com metade desse elenco medíocre)
— CENTRAL DO TUBAS 🐳 (18/45) (@CentralDoTubas) August 16, 2023
Camacho, Rodrigo Fernandez, Inocêncio, Luan Dias, João Lucas e Mezenga. Essa barca sim deveria ser afastada do grupo por deficiência técnica.
— Santista Eterno!!!🐳🏴🇧🇷👑 (@LaurindoAldo) August 16, 2023
Já podemos pedir a cabeça do Aguirre???
— Kleber Alencar (@kleberalencars) August 16, 2023
Índice
Qual foi a justificativa de Aguirre?
Segundo Bruno Lima, setorista do Santos na ‘Trivela‘, Diego Aguirre optou por não entrar em detalhes sobre o afastamento do quarteto. O comandante não se aprofundou nas justificativas, contudo pontuou que conta com muitos jogadores e, por isso, seria necessário enxugar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que esta é a segunda vez que Robson e Ed Carlos são afastados. Anteriormente, com Paulo Turra, o zagueiro e o meio-campista foram colocados para treinar separadamente. Após a demissão do treinador, a dupla voltou a integrar o elenco profissional. Contudo, não por muito tempo, já que Aguirre repetiu a ação do antecessor.
Situação do Santos no Brasileirão
Como citado, o momento do Santos é delicado e o clube corre sérios riscos de cair para a Série B pela primeira vez em sua história. Com 18 pontos conquistados, o Peixe amarga a 17ª colocação e abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos disputados até o momento, o Alvinegro Praiano obteve quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 31,57%.
Sem vencer há cinco partidas, o Santos foi para seu terceiro técnico na temporada. Antes de Diego Aguirre, Odair Hellmann e Paulo Turra comandaram a equipe alvinegra. Ambos não tiveram sucesso e isso ajuda a explicar a situação nada confortável do Peixe na tabela de classificação.
Próximos jogos do Santos
- Santos x Grêmio – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – domingo (20/8), às 16h (horário de Brasília);
- Atlético-MG x Santos – Campeonato Brasileiro – Mineirão – domingo (27/8), às 18h30 (horário de Brasília);
- América-MG x Santos – Campeonato Brasileiro – Arena Independência – domingo (3/9), às 18h30 (horário de Brasília)