Santos decide o futuro de Odair Hellmann; confira

Quatro jogos sem vencer, esse são os recentes resultados do Santos dentro do Brasileirão Série A de 2023. Com três empates e uma derrota, a torcida pressiona Odair Hellmann, treinador de 46 anos, que está no cargo desde novembro de 2022. Com o atual momento do Peixe, a diretoria parece ter definido o futuro do técnico.

O futuro de Odair Hellmann no Santos

O Santos não vive uma temporada fácil, eliminado na Sul-Americana e na parte debaixo do Brasileirão Série A, a equipe paulista trabalha internamente para resolver diversos problemas que refletem dentro de campo. Pressionado desde o início da atual época, Odair Hellmann possui 33 jogos no comando do time, com 11 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

A última vitória do Santos aconteceu em maio, diante do Vasco, pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. Após derrotar o clube carioca, o Peixe sofreu quatro derrotas e quatro empates. O resultado foi a eliminação na Sul-Americana, ainda na fase grupos do torneio. Em contrapartida, na competição nacional, a equipe ocupa apenas a 13ª colocação, com 13 pontos conquistados, ou seja, conta com uma vantagem de cinco pontos em relação ao 1° time na zona de rebaixamento.

Apesar dos resultados negativos, Odair Hellmann deve continuar no cargo de treinador do Santos. Após a pausa por conta da Data FIFA, o Peixei recebe o Corinthians, em um clássico importante para ambos os lados. Mesmo em caso de derrota, a diretoria pode manter o técnico na equipe.

Sem Copa do Brasil, Sul-Americana e difícil situação no Brasileirão, a temporada de 2023 do Santos é de reconstrução, resolver alguns problemas internos, coisas que atrapalham também dentro de campo. Dessa maneira, a diretoria tem calma envolvendo o futuro de Odair Hellmann, a equipe não quer demitir e ficar sem treinador. O Peixe tem uma sequência complicada de jogos, incluindo o clássico, uma partida diante do Flamengo.

Em julho, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, Botafogo, na Vila Belmiro, e Fluminense, no Maracanã. A diretoria entende que esse período de Data FIFA pode ajudar o treinador, ajustar a equipe da melhor forma possível.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.