O empate diante do Cuiabá, dentro de casa, deixou a torcida do Corinthians ainda mais brava com a atual situação do clube. Perto da zona de rebaixamento, a campanha dentro do Brasileirão é pior em comparação ao ano de 2007, edição em que a equipe caiu para a 2ª divisão do futebol nacional. Nesta terça-feira (13), membros da Gaviões da Fiel estiveram no CT e conversaram com alguns jogadores e gerente de futebol.
Gaviões da Fiel no CT do Corinthians
A temporada de 2023 do Timão continua com problemas. Perto da zona de rebaixamento, o clube almeja ajustar alguns problemas durante a pausa para a Data FIFA. Apesar disso, torcedores perderam a paciência com o Corinthians, principalmente após o empate diante do Cuiabá, na Neo Química Arena, pela última rodada do Brasileirão Série A.
Nesta terça-feira (13), membros da Gaviões da Fiel estiveram no CT Joaquim Grava para conversar com alguns jogadores e até mesmo com Alessandro, atual gerente de futebol do clube. A princípio, a conversas entre torcida e atletas ocorreu sem violência, mas, nas redes sociais, rumores de um possível áudio envolvendo Yuri Alberto surgiu.
Segundo esse áudio, alguns membros da Gaviões da Fiel estariam avisando Yuri Alberto para ficar ligeiro:
“Recado para o Yuri Alberto: a gente tá na dele. Centroavante de podcast. Para ele ficar ligeiro com nós, para ele jogar a bolinha dele, fazer os gols dele, que é obrigação”.
Os torcedores da organizada teriam conversado com Gil, Fábio Santos e Cássio sobre o atual momento da equipe. O goleiro conversou com a torcida lá em Quito, no Equador, após a derrota para o Independiente del Valle, pela 5ª rodada da Libertadores de 2023. A Gaviões da Fiel também conversou com o atual gerente de futebol, Alessandro, que é alvo de críticas.
No Brasileirão de 2023, Yuri Alberto disputou dez partidas, assim, marcou apenas um gol. Diante do Cuiabá, o centroavante de 22 anos perdeu algumas oportunidades que poderiam deixar o clube com vantagem no placar.