Santos: Irritados com diretoria, torcedores pedem volta de Carille

Ex-técnico do Santos e do Corinthians, Carille comanda o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa

O Santos entra em campo na noite desta segunda-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro, e precisa desesperadamente somar pontos. Apesar da importância do confronto direto contra o Bahia, a torcida alvinegra parece mais preocupada com a demora do clube para anunciar o novo técnico. Enquanto a diretoria do Peixe não toma uma decisão, um nome em especial ganhou força nas redes sociais entre os internautas: Fábio Carille.

Carille atualmente comanda o V-Varen Nagasaki, do Japão. O treinador chegou a dirigir o Santos de setembro de 2021 a fevereiro de 2022 e, apesar dos números pouco expressivos à frente do Peixe, deixou saudades na torcida. Nesta segunda (18), muitos alvinegros elogiaram o trabalho e o estilo de jogo de Carille e pediram sua volta. Veja algumas reações:

Números e aproveitamento de Carille no Santos

Fábio Carille foi anunciado como novo técnico do Santos no dia 3 de setembro de 2021, assinando contrato válido até dezembro de 2022. Assumiu o clube em meio à uma grande pressão, com a equipe na 14ª posição do Campeonato Brasileiro e muito próxima da zona de rebaixamento. Seu principal objetivo naquele momento era evita o descenso do Peixe.

Carille acertou o sistema defensivo do Santos, e o Alvinegro foi o time menos vazado do returno do Brasileirão. O comandante cumpriu a missão e fez o Peixe terminar a competição na 10ª colocação, em zona de classificação para Copa Sul-Americana.

Após o empate de 1 a 1 diante do Cuiabá, em jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão, a diretoria do Santos decretou a permanência de Carille para 2022. Contudo, não foi o que ocorreu, e o treinador acabou demitido no início da temporada, graças ao acúmulo de resultados negativos no Campeonato Paulista. Ao todo, foram 27 partidas à frente da equipe alvinegra, com nove vitórias, 10 empates e 8 derrotas (45,6% de aproveitamento).

Situação do Santos no Brasileirão

O Santos faz péssima campanha no Campeonato Brasileiro e corre sérios riscos de amargar seu primeiro rebaixamento da história. Na última sexta-feira (15), o técnico Diego Aguirre foi demitido após a acachapante derrota para o Cruzeiro. Vale destacar que o treinador uruguaio comandou o Peixe em apenas cinco jogos desde sua chegada, observação que escancara a falta de gestão e planejamento da diretoria do clube.

Santos: Irritados com diretoria, torcedores pedem volta de Carille
Em plena Vila Belmiro, o Cruzeiro bateu o Santos por 3 a 0 e afundou o Peixe na crise (Foto: Icon Sport)

Agora, o Santos busca seu quarto técnico na temporada. Além de Aguirre, Odair Hellmann e Paulo Turra foram os outros nomes ‘fritados' no clube. O Alvinegro Praiano amarga a 17ª colocação do Brasileirão, com apenas 21 pontos conquistados. Em 23 rodadas realizadas até o momento, a equipe obteve cinco vitórias, seis empates e 12 derrotas.

A partida de logo mais, diante do Bahia, é vista como decisiva pelo Santos. Isso porque, o Tricolor de Aço tem 25 pontos ganhos e está em 15º lugar, duas posições acima do Peixe. Caso vença o duelo na Fonte Nova, o Alvinegro encostará no rival e dará passo para lá de crucial na luta contra o rebaixamento.

Próximos jogos do Santos

  • Bahia x Santos – Campeonato Brasileiro – Arena Fonte Nova – segunda-feira (18/9), às 20h (horário de Brasília);
  • Santos x Vasco – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – domingo (1/10), às 16h (horário de Brasília);
  • Palmeiras x Santos – Campeonato Brasileiro – Allianz Parque – domingo (8/10), às 16h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.