Aguirre cai nas graças da torcida do Santos: ‘Olha o sorriso desse homem’

O Santos bateu o Grêmio e Diego Aguirre conquistou sua primeira vitória à frente do Peixe

O Santos enfim deu uma resposta para seu torcedor e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No último domingo (20), o Peixe bateu o Grêmio, de virada, por 2 a 1, e deu fim à sequencia negativa de cinco jogos sem triunfo. Antes criticado por boa parte dos alvinegros, o técnico Diego Aguirre foi um dos personagens mais elogiados pelos santistas após a partida na Vila Belmiro.

Dentre os principais motivos que fizeram o treinador uruguaio cair nas graças da torcida do Santos, um em especial chamou a atenção: a comemoração efusiva do comandante após o gol de Julio Furch, que acabou decretando a virada do Peixe. Aguirre vibrou muito e abraçou alvinegros que assistiam ao jogo nas arquibancadas próximas do banco de reservas. Confira algumas reações:

Substituições de Aguirre surtem efeito

Além do carisma de Diego Aguirre no momento da comemoração do gol, outro fator foi bastante elogiado pelos torcedores: as substituições. No segundo tempo, o uruguaio lançou dois jogadores que acabaram sendo fundamentais para a virada do Santos.

Yeferson Soteldo e Julio Furch entraram. E no apagar das luzes, aos 90 minutos de jogo, o meio-campista venezuelano serviu o atacante argentino, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar a vitória do Peixe.

Aguirre projeta ‘nova era' no Santos

O torcedor do Santos teve mais um motivo para comemorar no fim de semana. Após o jogo contra o Grêmio, Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva e projetou o início de uma ‘nova era' no Alvinegro Praiano. Feliz com a vitória heroica, o treinador disse que o triunfo representou um recomeço do Peixe no Campeonato Brasileiro.

“Estou feliz porque fizemos um grande jogo. Tínhamos a necessidade da vitória. Tínhamos falado na palestra antes do jogo que começava hoje uma nova etapa. O primeiro turno foi, e as coisas negativas têm que ser deixadas para trás. Começar um novo campeonato para nós. Os jogadores jogaram bem, mas, o mais importante, foi a atitude, a entrega, a intensidade com que se entregaram. Aconteceram muitas coisas na semana. Acho que foram boas. Espero e imagino que seja o começo de uma etapa positiva que temos que visualizar”, disse Aguirre.

Aguirre cai nas graças da torcida do Santos: 'Olha o sorriso desse homem'
Diego Aguirre durante Santos x Grêmio, na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Situação do Santos no Brasileirão

Com a vitória sobre o Grêmio, o Santos chegou aos 21 pontos, porém se manteve na 17ª colocação do Brasileirão. O Bahia goleou o Red Bull Bragantino na rodada e impediu que o Peixe o ultrapassa-se na tabela de classificação. As equipes estão empatadas na pontuação, contudo o Alvinegro Praiano acaba ficando abaixo por conta dos critérios de desempate.

O Vasco, que também ganhou na rodada, tem 16 pontos e é o 18º. Coritiba (14 pontos) e América-MG (10 pontos) completam a zona de rebaixamento.

Próximos jogos do Santos

Apenas com o Brasileirão para disputar até o fim da temporada, o Santos de Diego Aguirre volta a campo no próximo domingo (27), quando enfrenta o Atlético-MG, pela 21ª rodada. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), e a tendência é que a partida aconteça na Arena MRV, nova casa do Galo. Veja a sequência de compromissos do Peixe:

  • Atlético-MG x Santos – Campeonato Brasileiro – Arena MRV – domingo (27/8), às 18h30 (horário de Brasília);
  • América-MG x Santos – Campeonato Brasileiro – Arena Independência – domingo (3/9), às 18h30 (horário de Brasília);
  • Santos x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – quarta-feira (13/9), às 21h30 (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.