Há duas semanas, o Santos foi eliminado do Campeonato Paulista de maneira precoce. Desde então, a diretoria do Peixe tem intensificado a busca por reforços com intuito de melhorar o plantel para a disputa do Campeonato Brasileiro. Contudo, as coisas não vão andando como a cúpula santista planejava no mercado de transferências e o tempo, que antes era um aliado, vai se tornando um fator preocupante para o Alvinegro Praiano.
Nos últimos dias, o Santos abriu conversas com alguns jogadores para tentar reforçar seu elenco. No entanto, acabou esbarrando em valores considerados altos e também, claro, na concorrência pesada dentro do mercado de transferências. Um dos exemplos disso foi o atacante Ademir, que despertou o interesse do Peixe, mas acabou negociado com o Bahia. Nas tratativas, a diretoria santista levou dias para convencer o Atlético-MG a liberar o jogador. E quando finalmente conseguiu chegar a um denominador comum com o Galo, a proposta do time baiano fez tudo mudar.
https://twitter.com/SantosFC/status/1638598597275971584?s=20
Além de Ademir, outro jogador que frustrou os planos do Santos para uma possível contratação foi Diego Pituca. O volante, que já vestiu a camisa do Peixe e hoje defende o japonês Kashima Antlers, tem salário considerado alto pela diretoria santista. Além disso, o Internacional, que possui saúde financeira melhor que o clube da Vila Belmiro, entrou na jogada e tenta levar o atleta para o Beira-Rio.
Santos tenta Jean Lucas
Apesar das frustrações, o Santos mantém as esperanças e espera entregar ao menos uma contratação para o técnico Odair Hellmann. Uma das possibilidades é Jean Lucas, que também já passou pela Vila Belmiro. O volante manifestou interesse de voltar ao futebol brasileiro, porém, o alto salário voltou a ser uma questão que pode impedir a negociação. Apesar disso, o Peixe mantém conversas com o Monaco e tenta uma última cartada. Caso as tratativas não avancem, a direção santista buscará encontrar alternativas com as mesmas características de jogador da equipe francesa.

Janela perto de fechar
Sem reforços, o técnico Odair Hellmann segue trabalhando com o que tem à disposição no CT Rei Pelé. Vale destacar que, caso queira dar ao treinador novas peças, a diretoria do clube terá que correr, já que a janela de transferências fecha no dia 4 de abril. O Peixe só volta a campo no dia 15 do mesmo mês, quando visita o Grêmio, em Porto Alegre, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC





