Santos acerta renovacação de Cristiane e Ketlen

A manhã desta sexta-feira (10) foi movimentada nas redes sociais da equipe feminina do Santos. Isso porque o clube anunciou a renovação de contrato com dois pilares das Sereias da Vila: Cristiane e Ketlen. A saber, as atacantes são duas das maiores artilheiras da história do clube.

Tem mais renovação vindo por aí

Antes de mais nada, Ketlen e Cristiane representaram todas as atletas que irão renovar o contrato com o Santos. Sendo assim, Bia Menezes, Camila Gomes, Camila Martins, Sassá, Gi Fernandes e Laura Valverde já assinaram um novo compromisso. Por outro lado, Tayla e Julia ainda não assinaram, mas já estão confirmadas para 2022.

Presidente do Santos elogia atletas

A princípio, as duas Sereias da Vila foram recepcionadas pelo presidente do Peixe, Andres Rueda, na manhã desta sexta-feira. Agora, Ketlen e Cris seguem no elenco para a temporada 2022. Contudo, ainda disputam a Brasil Ladies Cup, a partir do próximo domingo (12), em clássico com o Palmeiras.

“É um prazer enorme renovar o contrato dessas duas grandes atletas. Estou contente em realizar mais essa valorização, porque elas representam muito bem a história do nosso Clube e temos de fortalecer sempre o futebol feminino”, disse o presidente.

Brasil Ladies Cup

De antemão, o Santos fará sua estreia diante do Palmeiras, no próximo domingo (12), às 14h, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba. Aliás, todos os jogos do torneio, exceto a final, que terá o Allianz Parque como palco, serão realizados no estádio.

Dois dias depois, as Sereias da Vila encaram o River Plate. Em seguida, o último duelo do Peixe no Grupo A será contra o Flamengo, no dia 16. 

Quem o Santos pode encarar na final?

A saber, os líderes de cada grupos disputarão a grande final no dia 19 de dezembro, no Allianz Parque. Dessa maneira, caso as Sereias conquistem o 1º lugar do Grupo A, os possíveis adversários são River Plate-ARGAmerica de Cali-COLSão Paulo, além da algoz, Ferroviária.

Vale destacar que está será a terceira competição disputada pelo Santos. Inicialmente, as Sereias jogaram o Brasileirão Feminino. Logo depois, o Paulistão Feminino. Agora, as comandadas de Tatiele Silveira buscam encerrar o ano com o título da 1ª edição do Brasil Ladies Cup.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!