Sampaoli revela conversa com novo reforço do Flamengo

Nos acréscimos do 2º tempo, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 x 0, no último domingo (21), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli comentou sobre a atuação do Rubro-Negro e celebrou o triunfo conquistado no Maracanã. Contudo, um tema específico, abordado pelo treinador argentino durante a coletiva, chamou a atenção: a chegada de Luiz Araújo, novo reforço do Mais Querido.

Sampaoli disse que gosta das características de jogo do ponta-direita e que tentou levar Luiz para Olympique e Atlético-MG. O técnico rubro-negro revelou que já conversou com o novo reforço e garantiu que a chegada do ex-São Paulo não significa a saída de outros atletas da posição.

“Eu queria Luiz para o Olympique de Marseille e para o Atlético-MG quando estava aqui. Falei com ele, eu gosto muito dele. Aproveitar sua capacidade não tem a ver com que saia um jogador ou outro. É um jogador que seguramente tem um nível que vai melhorar o ataque e o elenco. Então que seja bem-vindo”, disse o argentino.

Sampaoli revela conversa com novo reforço do Flamengo
Luiz Araújo é o primeiro reforço da ‘era Sampaoli' no Flamengo (Atlanta United)

Quando Luiz Araújo chega ao Flamengo?

Nos últimos dias, o Flamengo fechou a contratação de Luiz Araújo. O atacante de 26 anos se tornou o primeiro reforço da ‘era Sampaoli' no clube rubro-negro. Atualmente no Atlanta United, dos Estados Unidos, o jogador só chegará ao Mais Querido no início de julho, na abertura da janela de transferências.

Revelado pelo São Paulo, Luiz Araújo subiu para os profissionais do Tricolor em 2016. Pelo clube paulista, marcou nove gols e concedeu sete assistências em 49 jogos. Na temporada seguinte (2017), foi vendido ao Lille por R$ 38 milhões. Na equipe francesa balançou as redes 18 vezes em 136 partidas, sendo 73 como titular.

Campeão do Campeonato Francês e da Supercopa Francesa na temporada 2020/21, o atacante se transferiu para o Atlanta United em 2021, onde está até hoje. Pela equipe estadunidense, são 61 jogos disputados, 13 gols e nove assistências.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.