Sampaoli celebra classificação do Flamengo e projeta meta ousada no comando do clube: “Meu sonho”

A torcida do Flamengo enfim voltou a sorrir. Na noite da última quarta-feira (26), o Mais Querido aplicou goleada histórica de 8 x 2 sobre o Maringá, garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e fez a alegria dos mais de 50 mil rubro-negros presentes no Maracanã. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e celebrou a classificação do time. O argentino ainda cobrou melhorias da equipe e traçou meta ousada no comando do clube.

“O que eu mais gostei é de estar no Maracanã e o time fazer oito gols. Em competição, o Flamengo está disputando em outra categoria. Nessa categoria, perdemos há pouco tempo por 2 a 0. O time precisa melhorar para permanecer nessa sintonia contra qualquer rival. Temos avanços e retrocessos. Quero ficar em um time muito grande, aqui, para criar um time invencível. Levará tempo, mas esse é o meu sonho”, disse Sampaoli antes de completar:

“A superioridade no jogo foi grande, mas o nível de contundência por baixo de 50%. Pode ser mais contundente ainda. Precisa melhorar na busca dos espaços, no ataque aos espaços. Contra o Inter, nós perdemos o jogo nas áreas, na nossa e na do rival. Precisamos ser uma equipe sólida (na defesa) e contundente (no ataque)”.

Começo de Sampaoli no Flamengo

Contra o Maringá, Sampaoli fez seu terceiro jogo à frente do Flamengo. Anteriormente, sob o comando do novo treinador, o Rubro-Negro havia vencido o Ñublense, pela Copa Libertadores, e perdido para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Somando esta trinca de partidas, o Mais Querido marcou 11 gols e levou quatro.

Números de Sampaoli no Flamengo

– 3 jogos
– 2 vitórias
– 1 derrota
– 11 gols marcados
– 4 gols sofridos

Em êxtase e aliviado com a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo de Sampaoli agora volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Maracanã, em jogo válido pela 3ª rodada do certame. Com três pontos conquistados, o Mais Querido ocupa a oitava colocação da competição.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.