Sampaoli admite problema sério no elenco do Flamengo após empate

Mesmo dominando o primeiro tempo, e saindo na frente do marcador, o Flamengo vacilou, e não passou de um empate por 1 x 1, contra o modesto Ñublense, do Chile, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, o time rubro-negro, manteve a segunda colocação da chave com cinco pontos ganhos, porém, viu o Racing chegar a dez, com o triunfo do time argentino sobre o Aucas, pelo placar de 2 x 1, no Equador. Com isso, o time de Alvellaneda abriu cinco pontos de vantagem para o Mengão, e praticamente garantiu a primeira colocação do grupo.

O Flamengo está há cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates, mesmo com a sequência sem derrotas, as exibições não convencem, nem o torcedor, e principalmente a comissão técnica do Rubro-Negro. Desde a sua chegada ao time, Jorge Sampaoli tem cobrado muita intensidade e entrega na parte física do elenco, porém, boa parte dos jogadores do time flamenguista tem sentido demais, e alguns desfalques por lesão como Éverton Ribeiro, atrapalham o desempenho nos jogos.

Sampaoli, em entrevista pós-jogo, no Chile, afirmou que o time está muito desgastado, e que a parte física de boa parte do time titular não está bem. Arrascaeta, Matheus França, Léo Pereira e Pulgar são apenas alguns exemplos de jogadores que sentiram um desconforto muscular após o jogo diante do Corinthians, pela última rodada do Brasileirão, e que desfalcaram o Mengão na partida pela Libertadores.

“Depois do jogo contra o Corinthians (pelo Brasileirão), alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje (quarta-feira). O time teve um primeiro tempo de muito domínio. O segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo”, lamentou Sampaoli.

Problemas físicos atrapalham intensidade do Flamengo

Por conta das lesões e do desgaste físico que os atletas do Flamengo tem enfrentado, o técnico Jorge Sampaoli admitiu que a intensidade do jogo que gostaria de implementar no time está sendo muito prejudicada, e que isso poderá reverberar nas outras competições que o time disputar. O Mengão está no páreo no Campeonato Brasileiro, e também na Copa do Brasil. Além disso, o treinador lamentou a quantidade de jogos em sequência o que também atrapalha o processo de evolução do time em campo.

“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito”, disse o comandante.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.