Após a classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil, e a saída do técnico Cuca momentos depois da partida, reatou ao Timão recomeçar o seu planejamento e iniciar sua busca por um novo treinador. O Alvinegro de Parque São Jorge terá pela frente o Palmeiras, no primeiro dérbi deste Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no próximo sábado, dia 29 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Ainda sem definir seu novo treinador, o que deve acontecer somente na próxima semana, o Timão vai precisar recorrer ao que tem internamente para preparar o time para este importante duelo pelo Brasileirão. Vale lembrar que o Corinthians vem de derrota para o Goiás, fora de casa, pelo placar de 3 x 1, pela 2ª rodada da competição. E quem deve assumir o time para o confronto diante do Palmeiras é um antigo conhecido da torcida, que durante sua passagem como jogador, teve participação histórica em conquistas importantes do clube, como a Libertadores, e também o Mundial de Clubes de 2012.
Trata-se de Danilo, meio-campista que desde que se aposentou, é o responsável pelo time sub-20 do Timão, e pode ser o responsável por armar o time, e treiná-lo para o jogo contra o maior rival no próximo final de semana. Neste momento, a diretoria do Corinthians entendeu que Fernando Lázaro deve manter seu papel como analista de desempenho, e auxiliar, e promove Danilo, pelo menos provisoriamente, como treinador do time para a 3ª rodada do Brasileirão.
Corinthians não garante Lázaro como interino e cogita Danilo para comandar o time diante do Palmeiras.
🗞️@geglobo pic.twitter.com/gaEuz1IVU0
— Loucos do Bando (@loucosdobandoo) April 27, 2023
Danilo fala sobre a chance de treinar time principal do Corinthians
Esta será a primeira experiência do ídolo corintiano como treinador do time principal do clube. Danilo diz estar tranquilo em relação a esta oportunidade, e também sobre o período em que foi jogador de Cuca, quando o meio-campista era jogador do Goiás.
“Estou tranquilo quanto a isso. Hoje, sou treinador do sub-20. A gente sabe o que acontece no clube. O Cuca saiu e é um caso complicado. Trabalhei com ele no Goiás e no São Paulo, temos história juntos, mas é um caso complicado e a gente procura não opinar. Na questão de assumir o profissional, não teve nenhuma conversa. Sou técnico do sub-20 e estou tranquilo quanto a isso”.