Corinthians x Remo – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians venceu o Clube do Remo por 2 x 0 na Neo Química Arena. O resultado, que empatou com o de ida, no Frasqueirão, levou a decisão para as penalidades. No tempo normal, Adson e Róger Guedes marcaram para o Timão.

O mesmo Róger converteu a cobrança derradeira para a vitória: 5 x 4 nos pênaltis e classificação garantida para as oitavas da Copa do Brasil. Outro destaque foi a marca atingida pelo goleiro Cássio, que defendeu uma cobrança na decisão e, se tornou o arqueiro com mais defesas de pênalti na história do Corinthians

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Remo

1º tempo: começo dos sonhos para o Corinthians

O começo da partida não poderia ter sido melhor para o Corinthians. Logo no primeiro minuto, uma linda tabela entre Adson e Yuri Alberto, que deu um passe de letra para o companheiro driblar dois adversários e fuzilar com a canhota: 1 x 0. Na sequência, aos 4′, cruzamento do zagueiro Gil na cabeça do artilheiro Róger Guedes, que testou com força, mas a bola parou no travessão do Clube do Remo.

Já aos 17′, o travessão novamente impediu o segundo gol, que seria olímpico, do Timão, na cobrança de escanteio de Róger Guedes. Em contrapartida, aos 43′, os visitantes tentaram no contra-ataque, mas o chute de Pedro Vitor passou por cima. Placar favorável para o Corinthians no término da 1ª parte. 

2º tempo: muita emoção no fim 

A primeira chance do 2º tempo foi logo aos 3′, depois de um cruzamento pelo lado direito, que, depois do desvio, ninguém do Corinthians completou para o fundo do gol. Somente aos 32′, outra jogada de perigo no jogo. Contra-ataque do Timão e cruzamento rasteiro de Matheus Araújo passou por Róger Guedes, que não alcançou. Já aos 40′, depois da sobra de uma disputa pelo alto, o Clube do Remo quase empatou, na finalização de muito longe do atacante Jean Silva, que passou perto.

Segundo depois, o Alvinegro respondeu na cabeçada perigosa de Yuri Alberto, que foi defendida pelo goleiro do Remo. Entretanto, já aos 48′, o cruzamento de Fagner encontrou o centroavante Róger Guedes, que subiu mais alto que a defesa e cravou: 2 x 0 e decisão nas grandes penalidades em Itaquera. 

Por fim, nas penalidades, todos os jogadores corintianos converteram suas cobranças. Por outro lado, Cássio defendeu o chute do lateral-esquerdo Leonan, do Clube do Remo. Placar final de 5 x 4 na Neo Química Arena. 

https://twitter.com/Corinthians/status/1651418750162288640

Corinthians x Remo – E agora?

No próximo sábado (29), o Corinthians enfrenta o Palmeiras, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Clube do Remo recebe o Cametá, no próximo domingo (30), às 17h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense. Na partida de ida, a disputa terminou com o placar de 1 x 1. 

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.