Ronaldo ‘ousa’ em palpite de campeão e crê em surpresa na Copa do Brasil 2023

A noite da última terça-feira (25) foi mágica para a torcida do Cruzeiro, que viu o time virar no placar agregado sobre o Náutico e se classificar rumo às oitavas de final da Copa do Brasil. Com direito a gol salvador nos minutos finais, a Raposa bateu o Timbu por 2 x 0 no Independência e carimbou sua vaga. Gestor responsável pela SAF do clube mineiro, Ronaldo Fenômeno ficou empolgado com o triunfo heroico e disse que o Cabuloso será o campeão do mata-mata nacional neste ano.

“Para a Copa do Brasil eu arrisco uma surpresa para esta temporada, acreditando que o Cruzeiro vai ser campeão desta edição, já que tem um retrospecto muito positivo de títulos em Copas”, disse Ronaldo em entrevista a casa de apostas Betfair.

Na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro havia perdido para o Náutico por 1 x 0, no Recife. Desse modo, se quisesse assegurar a vaga para as oitavas de final, a Raposa precisava de um triunfo por pelo menos dois gols de diferença em Belo Horizonte. E foi o que aconteceu. Com atmosfera pulsante e intimidadora na Arena Independência, os comandados do técnico Pepa conseguiram o 2 x 0. William fez o primeiro no começo do 2º tempo, e Richard, aos 44 minutos, fechou a conta.

Próximos desafios do Cruzeiro

Motivado com a heroica classificação na Copa do Brasil, o Cruzeiro de Ronaldo, Pepa e companhia agora foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (29), a partir das 18h30 (horário de Brasília), a Raposa enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 3ª rodada da competição nacional de pontos corridos.

Com três pontos ganhos até o momento, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação do Brasileirão. Na estreia do torneio, o time de Ronaldo perdeu para o Corinthians, por 2 x 1, em São Paulo. Já na 2ª rodada, reabilitação e triunfo sobre o Grêmio, por 1 x 0, em Belo Horizonte.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.