Ronaldo indica ‘estratégia’ para Cruzeiro eliminar o Grêmio na Copa do Brasil

Depois de golear o América-MG por 4 x 0 e entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vira a chave e passa a focar as atenções na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), a Raposa visita o Grêmio, na Arena do Tricolor, em jogo válido pela ida das oitavas de final do mata-mata nacional. Ronaldo Nazário, sócio majoritário da SAF do clube mineiro, destacou o bom momento da equipe comandada pelo técnico Pepa, chamou atenção para o equilíbrio no duelo contra os gaúchos e ‘indicou' a estratégia para o Cabuloso avançar de fase.

“A gente vem numa crescente muito boa com o Cruzeiro, e agora são vários jogos importantes e difíceis, seja na Copa do Brasil, ou no Brasileiro. Nessa fase da Copa do Brasil, encontramos grandes campeões em chaves muito difíceis, no nosso caso pegamos o Grêmio, que tem um histórico positivo na competição”, disse Ronaldo, antes de completar em entrevista à Betfair:

“Acho que o Cruzeiro tem que aguentar o resultado no sul e buscar um bom resultado para passar de fase no jogo decisivo em casa. De qualquer maneira, é uma eliminatória bem equilibrada, nós já nos enfrentamos algumas vezes, seja pela Série B no ano passado e no Brasileiro deste ano. Mesmo tendo um retrospecto positivo nesses últimos três jogos, não quer dizer absolutamente nada, pois são jogos que serão decididos no mínimo detalhe”.

Cruzeiro x Grêmio – os maiores campeões da Copa do Brasil

O duelo entre Cruzeiro x Grêmio marca o encontro entre os dois maiores campeões da Copa do Brasil. O clube mineiro é hexa do mata-mata nacional, tendo vencido em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Por outro lado, os gaúchos são penta, já que levantaram a taça em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

Este será o quarto encontro entre Cruzeiro e Grêmio na história da Copa do Brasil. Em 1993, a Raposa conquistou seu primeiro título de copa nacional justamente em cima do Tricolor, que só conseguiu dar o troco em 2016, quando eliminou o Cabuloso nas semifinais do torneio daquela temporada. Um ano mais tarde, em 2017, foi a vez dos mineiros eliminarem o Imortal na semi.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.