Pelo clássico mineiro com o América–MG, o Cruzeiro goleou o rival, por 4 x 0, no Estádio Independência pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Índice
Assista aos melhores momentos de América-MG x Cruzeiro
1º tempo: Coelho pressiona, mas clube celeste abre o placar
Ainda sem vitórias no Brasileirão, o América–MG buscou a vitória desde o primeiro minuto, dando muito perigo com Aloísio “Boi Bandido” pelo lado esquerdo, onde acertou uma bomba no travessão de Rafael Cabral. O arqueiro cruzeirense também viu finalização de Mikel passar perto de sua meta.
Mesmo com boas chances, o clube mandante sucumbiu na primeira oportunidade celeste. Pela direita, Wesley cruzou na segunda trave e Bruno Rodrigues cabeceou para o chão em direção a Henrique Dourado, que completou ao gol adversário e marcou o seu primeiro com o clube mineiro.
O Coelho conseguiu igualar o placar com Éder, após escanteio, mas o zagueiro estava impedido no lance. Antes do fim, Mikael teve outra chance em chute próximo ao gol do Cruzeiro, sem direção novamente.
2º tempo: novamente efetiva, Raposa fecha goleada no rival
Por incrível que pareça, novamente o América começou melhor e criou grandes oportunidades. A primeira veio dos pés de Mikael, em forte chute que passou por cima do gol. Depois, Éder, sozinho na pequena área e de frente para o gol, recebeu sobra e bateu para fora de forma inacreditável.
Muito efetiva, a Raposa converteu uma das poucas chances no início da etapa inicial. O lateral William recebeu pela direita e cruzou na segunda trave para encontrar o outro ala, Marlon, que mandou às redes.
O Coelho respondeu com cabeçada na trave de Emmanuel Martínez, mas a reação parou por aí. Saindo do banco, Gilberto cabeceou bom cruzamento de Igor Formiga e ampliou. O centroavante novamente, dessa vez após receber lançamento, e vencer Matheus Cavichioli, que ainda tocou na bola.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1657890022459076614
América-MG x Cruzeiro – E agora?
Ambas equipes voltam aos gramados na próxima quarta-feira (17) pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Primeiro, o Cruzeiro visita o Grêmio. Na sequência, o Coelho recebe o Internacional.
Com calendário apertado, o América joga pelo Brasileirão já no sábado (20), em casa, com o Fortaleza. Dois dias depois, a Raposa enfrenta o Cuiabá.