O Atlético-MG venceu o América-MG, por 3 x 2, na primeira partida das finais do campeonato estadual. O Galo abriu dois gols de vantagem, mas o meia Benítez, marcou dois e empatou a partida. No último lance do jogo, Hulk, que havia perdido um pênalti, marcou o terceiro do Alvinegro, e colocou o time treinado pelo argentino Eduardo Coudet em vantagem para o jogo da volta.
Para virar a eliminatória, o Coelho vai precisar vencer o jogo por pelo menos dois gols de diferença, já que mesmo, uma derrota por um gol, também dará o título ao Atlético Mineiro, que foi o melhor colocado na classificação geral da primeira fase da competição.
Menos de 24h depois do primeiro ato desta final, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, liberou o volante Nathan para conversar com o Grêmio sobre um possível empréstimo envolvendo o jogador. O volante não tem tido muitas oportunidades com Eduardo Coudet, sendo inclusive deixado de lado em relação a lista de relacionados que vão disputar a Copa Libertadores da América.
Em 2023, Nathan disputou somente uma partida, na vitória do Galo sobre o Patrocinense, pelo placar de 2 x 1, em jogo válido na Arena Independência, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Rodrigo Caetano explicou os motivos pelos quais liberou Nathan para conversar com o Grêmio.
“Mostra que ele é um jogador de muito valor, um patrimônio do Galo. Por questões de características, daquilo que é o modelo de jogo do nosso treinador, ele acabou não tendo oportunidades. Obviamente que hoje os clubes brasileiros tem pouquíssimas opções no mercado. A gente só autorizou o Grêmio a conversar com o pai dele e os agentes. Vamos ver durante a semana se existe um melhor caminho para todos”, explicou o dirigente.
https://twitter.com/SportsCenterBR/status/1642548052178137088
Volante do Atlético-MG voltou por empréstimo, mas não se firmou
Fluminense e Atlético-MG acertaram o empréstimo do jogador para esta temporada. Entretanto, o volante recusou a permanência no clube carioca, o que causou muita tensão entre as diretorias dos dois clubes. Apesar do Galo ter afirmado que Nathan não teria espaço no clube, e tentaria encontrar um novo time para o jogador, o mesmo não quis sair do Alvinegro mineiro, e conseguiu mudar os planos da comissão técnica na época, por conta da sua dedicação nos treinos.
Entretanto, o técnico Eduardo Coudet afirmou que para que Nathan seja integrado no elenco, o jogador vai precisar se adequar ao modelo de jogo imposto pelo treinador.
“Os jogadores que estão treinando comigo, para mim, são todos iguais. O que ganhar o lugar vai participar. Não quero situações que não se compreendam. Não há nada raro, pelo menos no meu comando, quanto a treinamento, quanto a entender a forma. Do meu lado, tenho que entender qual é a posição que mais pode lhe favorecer”, afirmou o comandante.
Nathan estava no Chelsea da Inglaterra e foi contratado pelo Atlético-MG em 2018. O Galo pagou o montante de 3 milhões de euros (aproximadamente R$18milhões de reais) pela concretização da operação de compra em 2020.
Foto destaque: Gilson Junio/IconSport





