América-MG x Atlético-MG – Resultado, destaques e reação

América-MG x Atlético-MG duelaram neste sábado (1º) no Estádio Independência. A partida rendeu emoção até o último minuto, quando Hulk marcou e deu a vitória ao Galo, por 3 x 2.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Atlético-MG

1º tempo: Benítez diminui vantagem adversária nos acréscimos

A partida iniciou como o previsto, com o Atlético dono da posse e o América apostando na velocidade para contragolpear. Porém, os donos da casa mal pressionavam o Galo, o que permitiu que logo aos dois minutos o zagueiro uruguaio Maurício Lemos lançasse Cristian Pavón pelo lado direito no mano a mano. O argentino cortou para perna “ruim” e bateu colocado, um verdadeiro golaço.

O América seguiu dando espaços ao rival, que ampliou com pouco mais de meia hora de partida. Lançamento da defesa do Galo para o ataque, Iago Maidana afastou mal e deu nos pés de Hyoran na intermediária. O meia do Atlético teve toda liberdade para carregar até a meia lua e bater colocado sem chances para Matheus Cavichioli.

O América não se deu por vencido, e mesmo em desvantagem, foi pra cima do Atlético no final do primeiro tempo, e acabou premiado com o gol do argentino Benítez, que diminuiu a vantagem.

2º tempo: Hulk perde pênalti, mas se redime no último lance

As emoções não cessaram na etapa complementar, com os dois times mantendo a postura ofensiva e se lançando ao ataque. O Coelho foi premiado com mais um gol de Benítez logo no início do segundo tempo, gol este que empatou o jogo e colocou ainda mais emoção na partida. Em seguida, o Galo teve um pênalti a seu favor. Hulk foi para a cobrança, mas Matheus Cavichioli fez a defesa, evitando o terceiro gol do Galo.

Nos minutos finais, Paulinho chegou a acertar a trave por duas vezes, em lances nos quais o atacante estava em posição irregular. No último lance do jogo, Hulk, sempre ele, tabelou com Paulinho e marcou o gol que deu a vitória na primeira partida da grande decisão do Campeonato Mineiro ao Galo.

América-MG x Atlético-MG – E agora?

O segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro será realizado no próximo domingo (9). O Galo será o mandante da partida, e por ter feito a melhor campanha geral na primeira fase da competição, o Atlético poderá perder por até um gol de diferença que ainda assim será o grande campeão mineiro de 2023.

Para o América virar a eliminatória e ficar com o título, será necessário vencer o Atlético Mineiro por pelo menos dois gols de diferença para conseguir o título.

Foto destaque: Gilson Junio/ IconSport

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.