River-PI define seu esquema de viagem para São Paulo

O River-PI já definiu como será sua viagem para o estado de São Paulo. De certo, a equipe viajará de Teresina para Fortaleza-CE de ônibus no dia 26 de dezembro e desembarcará na capital cearense no dia seguinte. Desse modo no dia 27, embarcará em um voo com destino a São Paulo.

A comissão técnica do Galo de Aço, como é conhecido o River-PI, definiu que seria melhor para o elenco chegar em São Paulo mais cedo. Dessa forma, a equipe desembarca na capital paulista e vai passar cinco dias em Mauá, cidade da região metropolitana de SP.  Na cidade, o time piauiense planeja fazer dois amistosos preparativos.

De certo, o River-PI planeja repetir o sucesso conquistado na última edição da Copa São Paulo. Em 2020, o Galo de Aço estava no grupo 23, ao lado do Atlético Mineiro, e ao vencer a equipe de Minas Gerais se tornou a primeira equipe do estado do Piauí a passar da fase de grupos do torneio.

Caminho díficil no Grupo 15 dificultará a vida do Galo de Aço

No entanto, esse ano a equipe deve ter um caminho difícil para conquistar o feito.  A equipe está no Grupo 15, com sede em São José dos Campos. Os times que estão no mesmo grupo são: Corinthians, Resende-RJ, e São José-SP, a equipe dona da casa.

Desse modo, a equipe estreia contra o São José-SP na terça-feira (4), já na sexta (7) o confronto é contra o Corinthians. Por fim, a participação na fase de grupos termina contra o Resende-RJ na segunda-feira (10).

Por fim, a equipe sub-2o do River-PI ainda contará com o reforço de atletas que integram o elenco profissional. O time anunciou que que irá reintegrar Caio Ribeiro, Guilherme, Rodrigo e Maranhão ao time de base para a principal competição juvenil.

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram @riveracbaseoficial

Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.