Na noite da última quarta-feira (17), o Corinthians amargou mais uma derrota na temporada. Dessa vez o algoz foi o Atlético-MG, que venceu o Timão por 2 x 0, no Mineirão, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Esta foi a sexta partida do Alvinegro sem vitória. Na opinião de Rivaldo, o ‘poder' para tirar o clube da crise está com os jogadores que, segundo o ex-camisa 10 da Seleção, devem mudar a atitude dentro de campo.
“As críticas e frustração da torcida estão bem presentes nesses dias e com certeza a pressão vai subindo a cada resultado negativo, penso que não é trocando várias vezes o técnico que as coisas vão mudar, e sim a mudança de atitude e personalidade dos jogadores. Com isso tudo, eles poderão devolver alguma estabilidade ao clube e ao próprio treinador, para poder trabalhar mais tranquilamente”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair.
Fim de jogo.
Atlético-MG 2 x 0 Corinthians.A partida de volta será no dia 31/05, na Neo Química Arena.
— Corinthians (@Corinthians) May 18, 2023
Rivaldo ‘livra' Luxemburgo de culpa
Na sequência da entrevista, Rivaldo saiu em defesa de Vanderlei Luxemburgo e afirmou que o técnico está tentando mudar as estratégias do Corinthians dentro e fora de campo, visando a melhora nos resultados da equipe.
“Luxemburgo está tentando equilibrar o elenco, afastando jogadores que estavam sem espaço na equipe, assim, reestruturando o time ao mesmo tempo que busca ser competitivo, mas isso não é uma missão fácil. Num clube tão grande como o Corinthians, a pressão sempre anda de mãos dadas com o time, então só tendo personalidade as coisas poderão ajudar o time a sair dessa situação tão delicada”.
Próximos compromissos do Corinthians
Sem tempo para lamentar mais uma derrota, o Corinthians de Luxemburgo tem compromisso importante neste fim de semana. No domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o Alvinegro do Parque São Jorge encara a seguinte sequência de adversários até o fim do mês de maio: Argentino Juniors (Libertadores), Fluminense (Brasileirão) e Atlético-MG (volta da Copa do Brasil).