Atlético-MG x Corinthians – Resultado, destaques e reação

O Corinthians manteve a sua saga sem vitórias desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, e perdeu mais uma vez na temporada. Dessa vez, o revés foi para o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira (17), em jogo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Os gols do Galo foram marcados por Paulinho, aos 21′, e aos 34′ da segunda etapa. O Alvinegro de Minas Gerais leva uma importante vantagem para o jogo da volta em São Paulo, e o Timão, vai precisar se superar muito, para virar a eliminatória, para tentar chegar às quartas de final da milionária competição da CBF.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Corinthians

1º tempo: Corinthians sofre, mas resiste à pressão do Galo

Jogando diante do seu torcedor, e embalado pelos últimos resultados, o Atlético Mineiro teve melhor organização ofensiva em campo na primeira etapa, povoou o meio-campo, trocou passes com rapidez, rondou a área, mas pouco finalizou, graças a um ótimo trabalho defensivo do time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que soube trancar os espaços no setor de defesa, e deixar o time mineiro sem opções de passe no último terço de campo.

Apesar de se defender bem, o Corinthians pouco atacava, e devolvia a bola para o time do Atlético-MG sempre que recuperava. A primeira e única chegada do time paulista no primeiro tempo aconteceu aos 23′, mas o time não conseguiu finalizar. O Galo respondeu com o nome do jogo, Paulinho, atacante que decidiu a partida na segunda etapa, mas que no primeiro período de jogo teve dificuldades para suplantar a forte marcação do time corintiano. Sem achar caminhos para concluir dentro da área, o Atlético levou perigo em um chute de Battaglia, de longe. Já no fim, Hyoran arriscou duas da entrada da área. Uma para fora. A outra defendida por Cássio.

2º tempo: fator Paulinho decide, e Atlético abre vantagem sobre o Corinthians

Logo no começo da segunda etapa, o Atlético teve uma boa chance com Paulinho, porém a finalização saiu de forma errada. Na sequência, quem quase abriu o marcador foi o Corinthians, após bobeira de Nathan Silva, que acabou não aproveitada pelo ataque paulista.

O Galo voltou a ameaçar com Hulk (de falta) e Hyoran. O time mineiro seguiu no ataque, e de tanto que insistiu, chegou ao gol aos 20′. Pavón cruzou rasteiro e Paulinho marcou. O atacante teve tudo para ampliar, no lance seguinte, mas Cássio fez uma defesa incrível à queima-roupa. Pouco tempo depois, o atacante não desperdiçou a oportunidade, e aumentou o marcador no Mineirão. Depois de longa troca de passes, Paulinho mandou a bola para as redes: 2 a 0, aos 33 minutos, e placar definido em Minas Gerais.

https://twitter.com/Atletico/status/1659022597730754566

Atlético-MG x Corinthians – E agora?

Os times voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro, e a vida do Corinthians, que já não é nada fácil, pode ficar ainda pior, pois o time de Vanderlei Luxemburgo vai enfrentar nada mais nada menos do que o Flamengo, no Maracanã, o Atlético Mineiro, também joga fora de casa, diante do Coritiba.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.