Rivaldo disseca importância de goleada do Flamengo na Copa do Brasil e ‘prevê’ sequência de temporada do clube

O Flamengo fez as pazes com seu torcedor na última quarta-feira (26) e aplicou goleada histórica na Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 2 x 0, o Rubro-Negro venceu o Maringá por nada mais nada menos que 8 x 2, no Maracanã, e garantiu vaga nas oitavas de final do mata-mata nacional. Para o pentacampeão do mundo Rivaldo, o triunfo expressivo frente à Nação foi crucial para os jogadores do Mais Querido ganharem confiança.

Com derrotas frustrantes e perdas de títulos sucessivas, o Flamengo viveu início de ano terrível sob o comando de Vítor Pereira. No entanto, na opinião de Rivaldo, a atuação de gala da equipe contra o Maringá sob os olhares do novo comandante Jorge Sampaoli servirá como combustível e virada de chave para o Rubro-Negro retomar o caminho do sucesso.

“Essa vitória foi super importante contra o clube paranaense para devolver a confiança aos seus jogadores, pois o Fla têm muito o que conquistar nessa temporada, visto que as competições estão apenas começando”, disse Rivaldo em entrevista à casa de apostas Betfair.

Flamengo se prepara para clássico carioca no Brasileirão

Motivado após classificação histórica na Copa do Brasil, o Flamengo agora volta a focar as atenções no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), a partir das 16h (horário de Brasília), o clube da Gávea enfrenta o Botafogo, no Maracanã. No clássico carioca, o Mais Querido busca reabilitação, já que foi derrotado na 2ª rodada do certame para o Internacional.

Com três pontos ganhos até o momento, o Rubro-Negro ocupa a oitava colocação do Brasileirão. O Botafogo, por sua vez, tem seis pontos, 100% de aproveitamento e figura na vice-liderança da competição nacional de pontos corridos. Vale lembrar que neste ano as duas equipes já se enfrentaram. Na 9ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Glorioso por 1 x 0, em Brasília, com gol do jovem Matheus Gonçalves.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.