Reforço do Flamengo mais distante depois da vitória na Libertadores; entenda

Nesta quinta-feira (8), o Flamengo venceu o Racing, no Maracanã, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Em uma grande disputa contra o time argentino, o Rubro-Negro saiu na frente, com gol do lateral Wesley, ainda no primeiro tempo.

Contudo, no começo do 2º tempo, Matías Rojas, que está sendo especulado no Corinthians, deixou tudo igual, com um golaço. Por fim, o jovem Victor Hugo fez valer a oportunidade dada por Sampaoli e sacramentou a vitória carioca. Por um lado, a vitória deixou a classificação para as oitavas mais perto, mas também pode dificultar a sequência da temporada de 2023. Entenda.

O reforço que fica mais distante do Flamengo em caso de classificação na Libertadores

Com o resultado positivo contra os argentinos, o Flamengo chegou a oito pontos ganhos e encaminhou a classificação para a fase de oitavas de final da Libertadores. Isso porque, na última rodada, Racing e Flamengo deverão perder em casa para que os cariocas não avancem. Além disso, o saldo de gols também deve ser desfavorável ao time brasileiro.

Assim, o clube carioca está muito perto de avançar à próxima fase na disputa por La Glória Eterna. E, justamente por isso, o River Plate, da Argentina, pode dificultar um negócio muito importante para o Mengo.

De acordo com o jornal argentino TyCSports, os Millionarios não venderiam Nico De La Cruz para os cariocas em caso de classificação. Ainda segundo o portal, a decisão se justifica em não reforçar um rival direto na disputa da competição continental.

Assista os melhores momentos de Flamengo 2 x 1 Racing, pela Libertadores da América

Os próximos jogos do Flamengo

Neste final de semana, o Mengão volta aos gramados no próximo domingo (11). Isto porque o Flamengo encara o Grêmio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo acontece no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, pela Copa Libertadores da América, o time carioca enfrenta o Aucas, também no Maraca, no próximo dia 28 de junho, às 21h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 6ª e última rodada do Grupo A da competição continental. Os cariocas estão no 2º lugar do grupo, com oito pontos ganhos e uma desvantagem de outros dois para o Racing, líder.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.