Nas últimas oito partidas, o Corinthians venceu apenas uma partida, perdeu cinco e empatou outras duas, incluindo o mais recente 1 x 1 com o rival São Paulo no último domingo (14). Nesse período a equipe teve quatro técnicos: Fernando Lázaro, Danilo, Cuca e o atual Vanderlei Luxemburgo. Com esse período instável, levantaram-se possíveis problemas de relacionamento entre Yuri Alberto e Róger Guedes, fato rechaçado pelo atacante.
Na zona mista, Guedes afastou qualquer possível desentendimento entre os jogadores.
“Também estão alimentando que eu e o Yuri (Alberto) estamos brigados. Isso é chato, nem mesmo ele está feliz com isso. A gente tenta tocar a bola um para o outro, mas, às vezes, não consegue se achar. A decisão é dentro de campo. É um dos caras que eu mais falo, sempre senta do meu lado. A gente se dá muito bem. Que parem de achar coisa onde não tem“, afirmou o atacante.
Enquanto Róger Guedes é o artilheiro do Corinthians no ano com 15 bolas nas redes e igualou a temporada com mais gols na sua carreira, enquanto Yuri Alberto vive momento de mau desempenho, com apenas um tento e uma assistências nas últimas 11 partidas.
Outro burburinho que envolveu Yuri e Róger aconteceu na última quinta-feira (11), na derrota por 3 x 0 para o Botafogo. O jovem atacante Wesley, de apenas 18 anos, arriscou um chute aos 45 minutos do segundo tempo, com o placar já definido, e errou. A imagem da transmissão flagrou a dupla de ataque reclamando com o garoto, fato que irritou torcedores nas redes sociais que entenderam como um pedido para tocar a bola.
Guedes explicou que reclamou, na verdade, sobre a tomada de decisão de Wesley, que segundo o atacante deveria ter chutado antes.
“Eu vou falar e vão dizer que é mentira, mas tudo bem. Eu o mandei para aquele lugar para ele chutar no gol. Me dói ver que falaram que eu xinguei o moleque para tocar a bola. Xinguei para ele chutar depois do primeiro corte, não precisava do segundo. Não vou xingar nunca ninguém por não tocar para mim“, expôs Róger Guedes.
Pelo jeito o Yuri Alberto chamou o Wesley para jogar baralho depois que o garoto deu essa finalização aí…
O Róger Guedes também ficou feliz pic.twitter.com/riictk1xRe
— ge (@geglobo) May 12, 2023