“Parem de achar coisa onde não tem”, rechaça Róger Guedes sobre possível ‘treta’ com atacante

Nas últimas oito partidas, o Corinthians venceu apenas uma partida, perdeu cinco e empatou outras duas, incluindo o mais recente 1 x 1 com o rival São Paulo no último domingo (14). Nesse período a equipe teve quatro técnicos: Fernando Lázaro, Danilo, Cuca e o atual Vanderlei Luxemburgo. Com esse período instável, levantaram-se possíveis problemas de relacionamento entre Yuri Alberto e Róger Guedes, fato rechaçado pelo atacante.

Na zona mista, Guedes afastou qualquer possível desentendimento entre os jogadores.

Também estão alimentando que eu e o Yuri (Alberto) estamos brigados. Isso é chato, nem mesmo ele está feliz com isso. A gente tenta tocar a bola um para o outro, mas, às vezes, não consegue se achar. A decisão é dentro de campo. É um dos caras que eu mais falo, sempre senta do meu lado. A gente se dá muito bem. Que parem de achar coisa onde não tem“, afirmou o atacante.

Enquanto Róger Guedes é o artilheiro do Corinthians no ano com 15 bolas nas redes e igualou a temporada com mais gols na sua carreira, enquanto Yuri Alberto vive momento de mau desempenho, com apenas um tento e uma assistências nas últimas 11 partidas.

Outro burburinho que envolveu Yuri e Róger aconteceu na última quinta-feira (11), na derrota por 3 x 0 para o Botafogo. O jovem atacante Wesley, de apenas 18 anos, arriscou um chute aos 45 minutos do segundo tempo, com o placar já definido, e errou. A imagem da transmissão flagrou a dupla de ataque reclamando com o garoto, fato que irritou torcedores nas redes sociais que entenderam como um pedido para tocar a bola.

Guedes explicou que reclamou, na verdade, sobre a tomada de decisão de Wesley, que segundo o atacante deveria ter chutado antes.

Eu vou falar e vão dizer que é mentira, mas tudo bem. Eu o mandei para aquele lugar para ele chutar no gol. Me dói ver que falaram que eu xinguei o moleque para tocar a bola. Xinguei para ele chutar depois do primeiro corte, não precisava do segundo. Não vou xingar nunca ninguém por não tocar para mim“, expôs Róger Guedes.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.