As novas promessas do Brasil venceram a Nigéria pelo placar de 2 x 0 pela 3ª rodada da Copa do Mundo Sub-20, e avançaram para as oitavas de final da competição como líder do Grupo D com seis pontos ganhos. Após ser derrotada na estreia para a Itália por 3 x 2, a Canarinho se recuperou muito bem na 2ª rodada após aplicar uma sonora goleada de 6 x 0 sobre a seleção de República Dominicana, por conta do saldo de gols feitos diante dos caribenhos, a Seleção Brasileira assegurou a primeira colocação da chave.
Vale ressaltar que a própria Nigéria e a Itália também fizeram seis pontos, o que mostrou o equilíbrio da chave brasileira. Na última rodada da primeira fase, os italianos bateram os republicanos pelo placar de 3 x 0, e ficaram com a vice-liderança do grupo. Os demais jogos que completarão a fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20 acontecem neste domingo (28). O Brasil vai enfrentar algum 2º, ou 3º colocado de alguma outra chave, mas deve aguardar a confirmação dos resultados para descobrir seu adversário.
O único confronto definido nas oitavas de final até o momento é Israel e Uzbequistão. Destaque do Coritiba, o zagueiro Jean Pedroso foi o cara do Brasil no jogo contra a Nigéria. Os gols da Canarinho saíram no fim do primeiro tempo de partida, e foi o defensor do Coxa Branca quem abriu o caminho para esta importante vitória. Além do gol marcado, Jean desarmou cinco vezes, ganhou sete dos oito duelos que disputou e fez seis cortes. O outro gol brasileiro foi marcado por Marquinhos, aos 47′ da etapa inicial.
Jean Pedroso, zagueiro do @Coritiba foi o cara do Brasil no Mundial sub-20 no confronto diante da Nigéria. O zagueirão marcou um gol, desarmou, venceu grande parte dos duelos individuais e foi fundamental para a Canarinho, classificada para as oitavas de final da competição pic.twitter.com/kECdn0Ciil
— Lucas de Souza (@_lucasdsouza) May 28, 2023
Brasil faz jogo seguro e se classifica na Copa do Mundo Sub-20
Tranquilo em campo, o Brasil definiu o jogo diante da Nigéria ainda na primeira etapa de jogo. Aproveitando-se de uma das suas armas mais fortes neste mundial, Jean Pedroso aproveitou cobrança de escanteio para subir mais que a defesa africana e abrir o placar para o time brasileiro aos 43′. Pouco tempo depois, outra arma forte da Seleção Brasileira, o contra-ataque, foi fundamental para a equipe marcar o segundo gol.
Em escapada rápida Savinho arrancou pelo lado direito e rolou bola açucarada para Marquinhos, que mandou entre as pernas do arqueiro Aniagboso. No segundo tempo de jogo, o time brasileiro administrou a vantagem e não sofreu nenhum risco em campo. O próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo Sub-20 será o terceiro melhor colocado dos grupos B, E ou F, em confronto que será realizado no próximo dia 31, em La Plata.