Raio-X Calleri e Luciano: quem leva a melhor no ataque do São Paulo?

Desde a chegada de Dorival Júnior ao time do São Paulo, o time ainda não sabe o que é perder, em oito jogos sob o comando do treinador, o Tricolor Paulista venceu quatro partidas e empatou outras quatro, marcou 10 gols, e sofreu apenas dois. Ainda é muito cedo para fazer qualquer projeção em relação ao desempenho do time, e definir até onde este jovem grupo pode chegar, mas fato é que o time são paulino é mais seguro, e mais propositivo em relação ao antecessor Rogério Ceni. Mesmo com desfalques importantes, o novo treinador do time paulista tem encontrado soluções, dentro do próprio elenco para montar um time competitivo, e brigar em todas as competições que disputa.

Um dos jogadores que mais cresceram sob o comando do treinador foi Luciano, jogador que ao lado de Calleri são as opções de ataque no time do São Paulo, nos últimos jogos, o camisa 10 tem contribuído mais, seja marcando gols, ou dando assistências. Já o argentino, que voltou recentemente de lesão, é a esperança maior de gols do time são paulino, e muito se engana quem pensa que os dois não podem jogar juntos. Dorival Júnior encontrou uma forma de encaixá-los no Tricolor, e a dupla tem sido importante, jogando ou não no mesmo time.

Nos últimos anos, Calleri e Luciano assumiram um papel de protagonismo no time do São Paulo. O argentino disputou uma quantidade menor de partidas em relação ao brasileiro por conta de uma lesão que o tirou dos gramados durante um tempo, mesmo assim, no comparativo dos dados colhidos com exclusividade pelo portal Futebol na Veia, os dois jogadores demonstram um desempenho muito positivo, e que enchem de orgulho e esperança o torcedor do Tricolor Paulista.

Raio-X Calleri e Luciano: quem leva a melhor no ataque do São Paulo?

Calleri marcou 52 gols em 130 jogos, aproveitamento de 50% na ponta dos chutes, ou seja, a cada duas finalizações, o argentino costuma guardar uma bola nas redes adversárias. Além de muitos gols marcados, o jogador é muito solidário, tendo realizado 10 assistências. Já Luciano, tem 160 partidas com a camisa do São Paulo, marcou 57 gols, e deu nada mais nada menos do que 15 assistências, tendo 56% de efetividade nas finalizações. O brasileiro vive uma de suas melhores fases da carreira e tem sido um dos jogadores mais importantes do time são paulino nesta temporada.

São Paulo encara time ameaçado pela zona de rebaixamento no Brasileirão

Neste sábado (20), o Tricolor Paulista recebe o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro, o jogo é válido pela 7ª rodada da competição, e acontece no estádio do Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília). O time carioca, que não vence há cinco jogos, está na 16ª colocação com apenas seis pontos ganhos. O treinador do time, Maurício Barbieri está na “corda bamba”, e um resultado negativo neste final de semana pode concretizar a sua saída do comando técnico da equipe, o que vem sendo muito pedido pela torcida do Cruzmaltino.

O São Paulo, que não tem nada a ver com isso, pode aproveitar do grande momento vivido por Calleri e Luciano para aumentar ainda mais a sua série invicta sob o comando de Dorival Júnior, e quem sabe, aumentar ainda mais os seus respectivos números com a camisa do Tricolor Paulista.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.