Sport x São Paulo – Resultado, destaques e reação

O São Paulo abriu boa vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e venceu o Sport, jogando em Recife, na Ilha do Retiro, pelo placar de 2 x 0, na noite desta quarta-feira (17). Os gols do Tricolor foram marcados por Luciano e Marcos Paulo. O jogo de volta está previsto para acontecer no próximo dia 1º de junho, no estádio do Morumbi, às 19h30. Mesmo que perca por um gol de diferença, o time treinado pelo técnico Dorival Júnior, que ainda não perdeu sob o comando do time paulista, se classifica para a próxima fase da competição. A missão do Leão da Ilha não será nada fácil, já que vai precisar tirar uma grande diferença de dois gols no jogo de volta.

Assista aos melhores momentos de Sport x São Paulo

1º tempo: jogo movimentado, mas placar inalterado

Jogando em casa, e com o apoio do seu torcedor, o time do Sport foi ao ataque, porém, o São paulo não ficou atrás, o que proporcionou um belo espetáculo a quem acompanhou o jogo na Ilha do Retiro. O Tricolor tinha mais a posse de bola, sendo seus principais armadores o volante Rodrigo Nestor e o meia Michel Araújo.

Já o Leão, atacava menos, mas era muito mais perigoso. Em pelo menos duas oportunidades, uma com Fabinho, em cabeçada muito forte, e em chute colocado de Vágner Love, o goleiro Rafael, do São Paulo, precisou intervir e salvar a meta do time paulista, que assim como a do time pernambucano ficaram intactas até o final da primeira etapa.

2º tempo: São Paulo demonstra qualidade e abre grande vantagem para a volta

Embora não tivessem alterado no intervalo, o cenário em campo não se alterou em nada. Sendo assim, o São Paulo continuava com mais posse de bola, e tentava atacar o time do Sport por meio de triangulações, o time da casa, marcava muito forte, e apostava nos contra-ataques para tentar surpreender a defesa são-paulina. Aos 15′, o volante Fabinho acabou expulso, o que dificultou ainda mais o cenário da partida para o Leão da Ilha. Com vantagem numérica em campo, o técnico Dorival Júnior mexeu de forma precisa.

Aos 21′, o treinador trocou três peças de uma só vez, e dois dos personagens que entraram em campo marcaram os gols da vitória são paulina. Menos de quatro minutos após entrar em campo, Luciano recebeu bom passe dentro da área, e tocou na saída o goleiro Renan, abrindo o marcado para o São Paulo. Com o placar adverso, o Sport sentiu o golpe, e o Tricolor passou a dominar as ações em campo. O time são paulino poderia ter aumentado o marcador aos 41′, quando o zagueiro Sabino salvou um chute em cima da linha de Marcos Paulo, mas na sequência, o atacante teve mais uma chance, e dessa vez não perdoou. Após cruzamento de Calleri, o jogador empurrou para o fundo do gol, e deu números finais ao ótimo resultado do time paulista.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1659000925552246784

Sport x São Paulo – E agora?

As duas equipes voltam ao campo para disputar o Campeonato Brasileiro, sendo que o São Paulo, na Série A, enfrentará o Vasco da Gama, às 18h30 (horário de Brasília), no sábado (20), e no mesmo dia, o Sport, na Série B, recebe o Botafogo-SP, às 16h (horário de Brasília) na Ilha do Retiro, em Recife. Ambos os jogos são válidos pela 7ª rodada da competição.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.