No último fim de semana, em meio às comemorações com a vitória do Flamengo por 2 x 0 sobre o Fortaleza, a torcida rubro-negra foi pega de surpresa com uma notícia inesperada do mercado da bola. Gabigol, atacante e ídolo do clube da Gávea, despertou o interesse de um clube russo, que fez sondagens pelo jogador e estuda apresentar uma proposta.
O agente de Gabigol confirmou a veracidade da notícia. Na Rússia, informações dão conta de que o clube é o Spartak Moscou e o salário proposto ao atacante seria de 5,5 milhões de euros (R$ 28,7 milhões) por temporada. Ou seja, por mês, quase R$ 2,4 milhões. Apesar da surpresa, torcedores rubro-negros debocharam do interesse e desdenharam da possibilidade da equipe europeia tirar o ídolo do Flamengo.
Torcedores do Flamengo debocham do interesse russo em Gabigol
Em tom de ironia e muita provocação, torcedores do Flamengo debocharam do interesse do clube russo em Gabigol. A guerra e o clima frio do país foram citados em mensagens que tomaram conta das redes sociais. Rubro-negros enalteceram o dia a dia de ídolo do atacante no Mais Querido e o quão o camisa 10 é feliz no Rio de Janeiro.
No Flamengo desde 2019, Gabigol tem contrato com o clube até dezembro de 2024. Ídolo eterno e xodó da torcida, o atacante tem vida de rei no Rio de Janeiro e é aclamado pelos rubro-negros por onde pisa. Em virtude disso e de outros fatores, a tendência é que o camisa 10 rechace o interesse russo e permaneça no Mais Querido.
Ta bom cara sair do Brasil pra ir pra Russia meio da Guerra disputar só campeonatos nacional
— CENTRAL DO FLAMENGO ᶜʳᶠ (@CentralFlaNacao) July 3, 2023
Números de Gabigol no Flamengo
Como citado, a história de Gabigol no Flamengo teve início em 2019. De lá para cá, o atacante vem quebrando recordes e estabelecendo marcas expressivas vestindo a camisa rubro-negra. Ao todo, o camisa 10 disputou 245 jogos, marcou 150 gols e concedeu 42 assistências. No último sábado (1), com o tento diante do Fortaleza, Gabriel Barbosa ultrapassou Bebeto e se tornou o 8º maior artilheiro da história do clube da Gávea.
Responsável pelos gols dos títulos da Libertadores de 2019 e 2022, Gabriel Barbosa já levantou nada mais nada menos do que 11 troféus no Flamengo. Além das duas taças continentais, o atacante ajudou o clube a conquistar Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Copa do Brasil (2022) e Carioca (2019, 2020 e 2021).
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Athletico-PR, na quarta-feira (5), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o confronto, Gabigol pode não ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Diante do Fortaleza, o camisa 10 deixou o campo se queixando de dores no tornozelo e por isso virou dúvida.