Quem deve ser o substituto de Aguirre no Santos?

Internautas dividem opiniões dobre quem deveria ser o próximo técnico do Santos, e causam polêmica nas redes sociais

Diego Aguirre não é mais o técnico do Santos. Após cinco jogos e uma sequência de quatro derrotas e apenas uma vitória, o técnico uruguaio não resistiu ao revés diante do Cruzeiro, em plena Vila Belmiro, por 3 x 0, e foi desligado do comando do time na tarde desta sexta (15).

Na internet, os torcedores do Santos já começam a discutir quem poderia ser o novo treinador do clube, que nos últimos três anos, teve nada menos do que 10 técnicos diferentes. Além da falta de planejamento e de um projeto claro de futebol no longo prazo, dentro de campo, o time vai de mal a pior, com o risco de ser rebaixado pela 1ª vez em sua história se tornando cada vez mais real.

Sugestão de nomes para novo técnico do Santos repercute

Entre os nomes mais citados pela torcida do Santos para assumir o time nesta sequência de temporada, aparecem o atual técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, e também o de Cuca, recém-desligado do Corinthians.

Este último, inclusive, chegou até a final da Libertadores pelo próprio Santos em 2020, sendo derrotado pelo Palmeiras por 1 x 0. Entretanto, a sugestão de Cuca causou discordância por conta da condenação por estupro em 1989, e apesar de pública, ganhou ainda mais corpo após sua contratação pelo Corinthians no início do Brasileirão.

O nome do atual treinador do Flamengo também é pedido por boa parte dos internautas. Em 2019, o argentino fez uma ótima temporada com o Peixe, terminando a competição com o vice-campeonato Brasileirão, ficando atrás do próprio Rubro Negro, treinado na época por Jorge Jesus.

Vale lembrar que na última rodada daquele campeonato, os dois times se enfrentaram na Vila Belmiro, e o Peixe, em um dia inspirado, aplicou uma goleada de 4 x 0 sobre o rival carioca. Depois do Santos, Sampaoli se transferiu para o Atlético-MG na temporada seguinte.

Situação do Santos pode pior

Com 21 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Peixe figura na 17ª colocação, e neste momento está a quatro pontos de distância do Goiás, o qual é o primeiro time fora da zona de rebaixamento

O Esmeraldino enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, logo mais, às 21h30. Caso consiga surpreender e vencer o time Alviverde, a distância para o Santos aumentaria para sete pontos, o que pode ser considerada grande tendo em vista a quantidade de rodadas para o fim do Brasileirão.

Após três derrotas seguidas, o Peixe recomeça o seu planejamento e volta a focar na preparação para o próximo desafio dentro da competição. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Bahia, que recém-contratou Rogério Ceni, fora de casa.

O jogo diante do Tricolor Baiano está previsto para acontecer às 20h (horário de Brasília). Mesmo que consiga a vitória, o Santos permanece na zona de rebaixamento por conta da pontuação do Goiás.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.