Garantido na semifinal, marcando gol no tempo normal e convertendo nas penalidades, Lionel Messi protagonizou uma cena que está dividindo opiniões na Internet. Durante o jogo contra a Holanda na última sexta-feira (9), o camisa 10 se estranhou com Weghorst, atleta da Laranja Mecânica, o chamando de bobo. Após a partida, Messi concedeu entrevista a TyC Sports quando o holandês apareceu para cumprimentá-lo. No entanto, o argentino o entendeu mal e falou a seguinte frase.
“Qué mirá, bobo? Anda pa’ alla” (O que foi, bobo? Sai para lá) disse, Lionel Messi.
https://twitter.com/LaScaloneta/status/1601340044161470465?t=uhvyKIRES-mk1arSiPKxRA&s=19
O vídeo repercutiu bastante no mundo, tanto é que na Argentina essa frase virou estampa em objetos e até em tatuagem. Uma caneca está sendo comercializada por 1290 pesos, o que na conversão atual para o real é em torno de R$ 39. Há também uma camisa de 9.990 pesos (cerca de R$ 307). Compartimento para mate, capinha para celular e até bonecos também foram confeccionados pelos torcedores. Um torcedor inclusive, tatoou está frase na sua perna. Portanto, confira.


Ricardo Rosety, jornalista da TV Gol Mundial, afirmou que Weghorst só queria pedir a sua camisa.
“Ele esperou Messi para pedir a camisa, mas eles não se entenderam. Ele falava em inglês, o Messi em castelhano, e ninguém entendia ninguém. Depois se encontraram de novo na área de entrevistas, ele tentou explicar-se para Messi, mas novamente não conseguiu”, relatou o jornalista Ricardo Rosety.
Há algumas semanas, Louis Van Gaal, treinador demitido da Seleção da Holanda, provocou o craque criticando o seu estilo de jogo. O maior artilheiro da equipe argentina então, respondeu com gol e na comemoração botou as mãos na orelha de frente para o banco onde estava Van Gaal. E também após os pênaltis, comentou sobre a provocação.
“Van Gaal vende que joga bem futebol e hoje recorreu a grandões com cruzamentos” disse.
Semifinal definida
Os Hermanos encaram a Croácia nas semifinais. O jogo acontece nesta terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail, palco da final do próximo domingo (18).
Foto destaque: Mercado Libre