Messi faz duras críticas a Mateu Lahoz: “É o pior árbitro do Mundial”

Depois da partida entre Copa do Mundo, Lionel Messi não perdoou o árbitro Mateu Lahoz. O capitão da Seleção Argentina fez diversas críticas a Mateu e a quem colocou ele como juiz da partida.

Lionel, disse em entrevista que não falaria sobre os árbitros pois futuramente poderia ser castigado, mas também não escondeu sua irritabilidade: “Não quero falar do árbitro, porque depois vou ser castigado. Acho que toda gente viu o que aconteceu. A FIFA não pode colocar um árbitro deste nível para um jogo como este. Não pode ser, é o pior árbitro do Mundial, de longe. No último golo não era falta. Lá dentro era possível ver que o relvado estava inclinado”, disse Messi.

A Albiceleste abriu o placar e ampliou para 2 a 0, porém viu seu adversário empatar e levar o jogo para a prorrogação seguindo para os pênaltis, que só aí a Argentina saiu com a vitória por 4 – 3. “Não esperávamos chegar ao prolongamento e tivemos de sofrer. É um jogo dos quartos de final. A Argentina mostrou neste jogo a sua qualidade. Jogámos com intensidade, ambição e percebemos os momentos do jogo. Queríamos dar esta alegria a todo o país”, completou Lionel.

Com a vitória nesse jogo, a Argentina segue viva na competição e irá ter pela frente agora a Croácia, que eliminou o Brasil, também nas penalidades poe 4 a 2. O primeiro jogo decidido da semifinal ocorre na próxima terça-feira (13), no Estádio Nacional de Lusail, às 16h (horário de Brasília). O vencedor dessa partida segue para a grande final no próximo domingo (18).

Histórico de Lionel Messi com Antonio Mateu Lahoz

Por sua vez, o árbitro espanhol, Antonio Mateu Lahoz, não tem um bom retrospecto com o atacante argentino. Em 2020, após a morte de Diego Armando Maradona, Lionel que ainda estava no Barcelona, resolveu fazer uma homenagem ao ídolo com a camiseta do Newell’s Old Boys e recebeu um cartão amarelo, mesmo tendo cumprido todos os critérios.

“Aos 73 minutos, o jogador Messi foi advertido pelo seguinte motivo: tirar a camisa, após marcar um gol, mostrando uma nova camisa do time Newells Old Boys, da temporada 93/94, com o número 10 nas costas”, relatou o árbitro após a penalidade.

Além disso, Mateu também foi o protagonista do confronto de três pênaltis: sendo dois para o lado de Honduras e um para a Argentina, que acabou desperdiçando a oportunidade.

 

Divulgação:  RODRIGO JIMÉNEZ | EFE

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.