Qual a escalação do Palmeiras contra o Corinthians?

Logo mais, às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (29), acontece o Derby Paulista entre os rivais alviverde e alvinegro, no Allianz Parque com mais de 40 mil torcedores do Verdão. O time de Abel Ferreira pode ter duas novidades no time titular. Confira a escalação do Palmeiras contra o Corinthians.

Rony deve ser o titular do time após 20 dias. A última vez que esteve em campo entre os 11 inicias foi em 9 de abril, quando o Palmeiras venceu o Água Santa por 4 x 0 e conquistou o título Paulista. O atacante teve um problema no braço e precisou fazer uma cirurgia. Na última quarta-feira (26), Rony atuou por 19 minutos contra o Tombense-MG vindo do banco de reservas.

Outro retorno entre os titulares é de Mayke, fora desde a derrota para o Bolívar, da Bolívia, pela primeira rodada da Libertadores em 5 de abril. Na ocasião, o atleta sofreu uma pancada, o que causou uma entorse no tornozelo direito. Assim como Rony, o lateral-direito entrou no decorrer do último jogo do Palmeiras.

LEIA TAMBÉM:

Veja a escalação do Palmeiras contra o Corinthians

Abel Ferreira teve o desfalque de Marcos Rocha no meio da semana por uma pancada na coxa, fato que abriu espaço para Mayke ser titular. Além do lateral, o colombiano Eduard Atuesta, com uma lesão ligamentar no joelho, e o Bruno Tabata, em transição física, são ausências no Verdão. Raphael Veiga, recuperado de problema na coxa desde a final estadual, pode pintar no banco de reservas.

Com isso, a escalação do Palmeiras não deve ter muitas novidades além de Mayke e Rony. A base na defesa segue a mesma. Veja os prováveis 11 inicias do Verdão para hoje:

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Rony.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.