Nesta última semana (28), o Palmeiras recebeu proposta relacionada a um de seus jogadores. Dessa forma, um clube do futebol espanhol manifestou interesse num dos zagueiros da equipe palestrina. O Verdão, por sua vez, segue analisando o acordo proposto pela equipe espanhola.
Num primeiro momento, o Palmeiras não se sentiu contemplado com o modelo de negociação oferecido pelo clube espanhol. Dito isso, há uma certa cautela da equipe brasileira em relação ao assunto; pois o atleta tem certa importância no elenco dirigido pelo técnico Abel Ferreira.
Zagueiro do Palmeiras interessa ao Sevilla
O clube espanhol interessado no zagueiro palestrino é o Sevilla. Tradicional equipe da Espanha, a equipe sevilhana demonstrou interesse em Luan, defensor do Verdão. Como dito antes, o jogador é peça importante no plantel dos atletas do Palmeiras dirigidos por Abel Ferreira.
Embora existam algumas críticas por parte da torcida, Luan é opção frequente no sistema defensivo do Verdão. Além disso, com a janela de transferência fechada na Europa; resta aos dirigentes do Sevilla aguardar pela próxima abertura.
Enquanto isso, os espanhóis tentam convencer o Palmeiras a negociar o jogador. No lado palestrino, a presidente Leila Pereira tem interesse no negócio, mas estuda com cautela as propostas.
Vale lembrar que Leila Pereira tem a intenção de oxigenar o elenco alviverde no meio do ano; promovendo atletas da base ou indo ao mercado. Por fim, o negócio é importante também para garantir a saúde financeira nos cofres do clube.
Luan, zagueiro do Palmeiras, na mira do futebol espanhol
Luan foi revelado nas categorias de base do Vasco, ainda em 2012. Com o tempo, o Palmeiras e a Crefisa, patrocinadora master do clube, se interessaram pelo jogador e o trouxeram para somar-se ao elenco palestrino.
Com um investimento de R$10 milhões para a aquisição de 60% dos direitos econômicos do atleta (40% ficaram com o Vasco), Luan se transferiu para a capital paulista. Assim, em abril de 2017, o defensor assinou com o Verdão; e desde então, tem ganho espaço no clube paulistano.
De acordo com uma fonte nos bastidores do clube palestrino, o staff de Luan recebeu oferta de R$13 Milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Enquanto clube e empresário analisam as possibilidades até a chegada da próxima janela de transferência, Luan segue vestindo a camisa do Verdão na temporada 2023.
Com 27 anos, o defensor alviverde atuou em 96 jogos entre 2017 e 2023, marcando cinco gols com a camisa do Palmeiras. Dessa forma, o defensor foi importante nas conquistas dos títulos, no Brasileirão em 2018; e na Copa do Brasil, no Paulistão e na Libertadores, em 2020.
Dito isso, o jogador é peça importante da sólida defesa palmeirense; e presença frequente no elenco titular do técnico Abel Ferreira. Na ausência de Gustavo Gómez ou Murilo entre os titulares, o zagueiro Luan assume a posição. Em algumas situações, inclusive, ele é escalado como titular pelo treinador português.