Qual a escalação do Flamengo contra o Botafogo?

Logo mais, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), acontece o “Clássico da Rivalidade” entre o lado rubro-negro e alvinegro carioca pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso defende uma invencibilidade de 11 partidas e busca a liderança, enquanto o time da Gávea quer se recuperar após ser derrotado pelo Internacional no último final de semana. Confira qual a escalação do Flamengo contras o Botafogo.

Desde que chegou, Jorge Sampaoli alternou o esquema entre três zagueiros e a linha de quatro defensores, por isso ainda há essa dúvida. A expectativa é que o técnico argentino monte a equipe com trio de zaga, com Everton Cebolinha na ala esquerda ao invés de Airton Lucas.

Sampaoli segue com a ausência do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, se recuperando de uma lesão no adutor esquerdo e que pode pintar nos relacionados na partida de meio de semana contra o Racing, da Argentina, pela Libertadores. Além do meia, seu compatriota Guillermo Varela fez uma cirurgia no quadril e está fora, assim como Matheuzinho, após uma intervenção cirúrgica na tíbia. Por fim, Filipe Luís tem dores na panturrilha esquerda.

LEIA TAMBÉM:

Veja a escalação do Flamengo contra o Botafogo

Sampaoli deve manter a dupla Gabriel Barbosa e Pedro, que vem de quatro gols marcados contra o Maringá-PR e é o artilheiro do ano com 21 bolas nas redes. Já Gabi não marca com bola rolando desde 15 de fevereiro e busca quebrar sequência ruim.

No meio-campo, Thiago Maia atua ao lado de Vidal e Gerson com o jovem Wesley na ala direita, além de Cebolinha pela esquerda.

Veja a escalação completa:

Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Vidal, Gerson e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.