Qual a escalação do Botafogo contra o Flamengo?

Torcedores do Rio de Janeiro e do Brasil terão o Clássico da Rivalidade” entre Flamengo e o Glorioso carioca neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Enquanto o clube da Gávea quer estabilidade e sequência de resultados sob comando de Jorge Sampaoli, o Fogão vem de seis vitórias consecutivas e 11 vitórias de invencibilidade. Confira a escalação do Botafogo contra o Rubro-Negro.

O técnico português Luís Castro terá o retorno importante do lateral-esquerdo Marçal, que representa a primeira dúvida: colocar o atleta de volta após lesão ou manter Rafael como titular?

Ainda há dúvidas no meio-campo, onde deve ter Tchê Tchê entre os 11 iniciais, mas Lucas Fernandes corre por fora na luta por posição. Por fim, no ataque, Victor e Luís Henrique lutam por um espaço na ponta esquerda.

LEIA TAMBÉM:

Veja a escalação do Botafogo contra o Flamengo

Em grande fase, Lucas Perri permanece como titular no gol e terá a sua frente Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael ou Marçal.

Danilo Barbosa é o marcador do meio-campo, que pode ter ao seu lado Tchê Tchê ou Lucas Fernandes como o volante que pisa na área adversária, além do meia Eduardo.

No ataque, a grande referência é Tiquinho Soares, artilheiro do time na temporada, autor de 10 gols, com Júnior Santos pelo lado direito e Victor Sá ou Luís Henrique na esquerda.

Veja a escalação do Botafogo contra o Flamengo:

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Rafael (Marçal); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor (Luís Henrique).

https://twitter.com/diarioalvinegr0/status/1652484655919116289

O rival do Botafogo deve ir a campo com linha de três zagueiros, Gabigol e Pedro juntos e Everton Cebolinha na esquerda ao invés de Airton Lucas. Veja os 11 iniciais do Mengão:

Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Vidal, Gerson e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.