PVC não se esconde e fala verdadeiro ‘problema’ de Neymar não ser melhor do mundo

O atacante Neymar é o grande craque da Seleção Brasileira desde que vestiu a Amarelinha após a Copa do Mundo de 2010. Medalhista olímpico, campeão da UEFA Champions League, da Libertadores, da Copa das Confederações e de tantos outros títulos nacionais na Espanha e França, o “Menino Ney” sempre foi citado como o próximo brasileiro melhor do mundo depois de Kaká.

Porém, com a transferência ao Paris Saint-Germain, da França, em 2017, essa perspectiva de vencer a Bola de Ouro ou o prêmio de melhor do mundo da Fifa mudou com o fracassado projeto esportivo do clube francês e as sucessivas lesões do craque.

O jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, tem uma visão sobre a carreira do Neymar diferente e falou sobre isso em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

“Nem Ronaldinho, nem Messi”, PVC aponta que Neymar ficou no meio do caminho em sua carreira

Além dos problemas físicos no PSG, o atacante brasileiro também teve que enfrentar muita polêmica extra-campo. Como, durante a recuperação de uma lesão, ser flagrado no carnaval brasileiro dançando de muletas. Ou quando tentou forçar uma saída do clube francês para retornar ao Barcelona.

Para PVC, o Brasil é o único lugar no mundo que as pessoas perguntam, antes mesmo do atleta virar profissional, quando ele será o melhor do mundo, caso que aconteceu para o Neymar. O jornalista ainda afirmou que o atacante brasileiro ficou no meio do caminho entre ser “festeiro”, como o duas vezes melhor do mundo Ronaldinho Gaúcho, ou ser extremamente profissional, como Messi, um dos maiores jogadores de todos os tempos.

“O Neymar é um jogador que ainda pode ser campeão do mundo, por exemplo, pode mudar de clube para ser campeão da Champions e nesse caso, por consequência, pode ate ser melhor do mundo, embora não seja a lógica. Ele é o cara que não teve a coragem de ser um Ronaldinho (festeiro), mas não teve a determinação suficiente pra ser um Messi (profissional). Ele ficou no meio do caminho”, completou PVC.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.