Presidente revela ameaças de morte após queda do Internacional no Estadual

O Internacional foi eliminado na fase semifinal do Campeonato Gaúcho para o Caxias. Após empate em 1 x 1, tanto no jogo da ida como no da volta, a disputa foi para as penalidades máximas, e o Colorado acabou derrotado por 5 x 4.

Cenas lamentáveis foram vistas no gramado do Estádio Beira-Rio após o término da disputa. Jogadores do Inter, irritados com a comemoração dos jogadores do time Grená, partiram para a briga e agrediram atletas e integrantes da comissão técnica do time adversário.

Inflamada pela atitude dos jogadores em campo, a torcida do Colorado também invadiu o gramado e agrediu jogadores do Caxias, um dos invasores, inclusive, chutou o lateral-esquerdo Dudu Mandai pelas costas, e o pior, com uma criança pequena em seu braços.

Incomodada com a eliminação, a torcida do Internacional tem externado sua indignação além do limite, tendo chegado ao ponto de ameaçar de morte o presidente do Colorado,  Alessandro Barcellos, e sua família, seja por mensagens nas redes sociais, ou por ligações ao seu celular particular.

O mandatário do clube é um dos principais responsabilizados pelos torcedores do Internacional pela decepção com a eliminação no Campeonato Gaúcho, entretanto, o dirigente afirmou que todas as mensagens e conteúdos ofensivos ameaçando a ele e a sua família, foram encaminhados para a polícia, e um boletim de ocorrência foi registrado.

Barcellos aproveitou a oportunidade para pedir paz no futebol e também que a imprensa brasileira ajude o torcedor brasileiro a controlar mais as suas emoções em um momento de derrota.

“Cabe aos dirigentes, aos jogadores, darem exemplo. A imprensa nos ajudar nisso, trazendo esse tema, para que não levem isso ao extremo porque o jogo é dentro das quatro linhas. Futebol é uma paixão, mas ela não pode transpor isso”, pediu o presidente do Internacional.

 

Internacional reencontra adversário histórico na Libertadores

O Colorado conheceu seus primeiros três adversários na fase de grupos da Copa Libertadores 2023. No grupo B da competição, o Inter está ao lado do Independiente Medellín da Colômbia, o Metropolitano, da Venezuela e do Nacional do Uruguai, clube que já enfrentou o time brasileiro outras duas vezes na história da Libertadores.

A primeira vez que Internacional e Nacional do Uruguai se enfrentaram foi nas oitavas de final da Libertadores de 2006, na ocasião, o Inter era treinado por Abel Braga e levou a melhor sobre o clube uruguaio após vencer fora de casa por 2 x 1 e segurar um empate no Beira-Rio em 0 x 0.

A segunda vez que se encontraram foi novamente nas oitavas de final da Libertadores de 2019. Dessa vez, uma classificação mais tranquila do Colorado, que venceu no Beira-Rio por 2 x 0 e também ganhou fora por 1 x 0.

Foto destaque: divulgação/Internacional

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.